“Cade Cunningham vai deixar Pistons”, diz antigo jogador da NBA

Armador tem liderado Detroit em começo de temporada histórico

Cade Cunningham Pistons NBA Fonte: Reprodução / X

Cade Cunningham e o Detroit Pistons estão em alta no começo da temporada 2025/26 da NBA. Mesmo enfrentando algumas ausências e mudanças importantes no elenco após retornar aos playoffs na campanha passada, o time de Michigan tem um começo avassalador e lidera o Leste. Mas, o polêmico ex-jogador Gilbert Arena fez um alerta à franquia.

Continua após a publicidade

Em seu podcast, o jogador expressou preocupações com a permanência do astro em Detroit a longo prazo. Sobretudo, pensando em um ponto: Seu novo contrato com a Nike.

“Já estou vendo. Muitas pessoas não vão gostar que eu diga isso, mas eu tenho que falar. Se você é torcedor do Detroit Pistons, deveria estar preocupado agora. Cade Cunningham vai deixar seu time. Vocês viram que ele fechou um contrato com a Nike né? Bom, digamos que a marca tem sua própria agenda. Tenho quase certeza que Cade em Detroit não faz parte desses planos”, especulou Arenas.

Continua após a publicidade

O camisa 2 fechou um contrato para a produção de sua própria linha de tênis com a empresa americana. A informação foi divulgada por Shams Charania, principal jornalista da ESPN na cobertura da liga, na última segunda-feira (17).

O astro, por sua vez, anunciou que estará lançando sua própria linha de calçados signature com a empresa. O lançamento está previsto para o meio da temporada 2026/27.

Leia mais!

Atualmente, não há qualquer rumor que sugira uma saída de Cade Cunningham do Pistons para outro time da NBA. Pelo contrário, aliás. Cunningham superou algumas crises importantes em seus primeiros anos na franquia, que incluíram a pior campanha da história do time em 2023/24 por exemplo. Além disso, nessa mesma temporada, Detroit teve a maior sequência de derrotas da história da NBA em uma única temporada (28).

Continua após a publicidade

No entanto, isso não convence o polêmico ex-jogador e agora analista da liga. De acordo com ele, no primeiro sinal de que as coisas não estão dando certo para o camisa 2 em Detroit, a empresa influenciará uma saída.

“Agora, o nome de Cade Cunningham se torna ainda mais importante do que já é. Então, o que posso dizer é que assim que as coisas começarem a dar errado para o craque em Detroit, a Nike vai ajudar a transferir seu produto para outra franquia. Afinal, assim, seus tênis darão mais lucro e serão mais vendidos. É um cuidado que eles passam a ter que tomar”, concluiu Arenas.

Continua após a publicidade

Temporada marcante

Com tudo isso posto, Cunningham tem liderado seu time a liderança do Leste com números incríveis. Suas médias são de 27.3 pontos, 9.9 assistências, 5.4 rebotes e 1.4 roubo de bola no momento.

Aliás, sua atual sequência diz tudo. Ele é apenas o quinto jogador deste século a ostentar cinco partidas seguidas com pelo menos 25 pontos e dez assistências. Os outros são Nikola Jokic, Luka Doncic, Russell Westbrook e Trae Young. Além disso, somente ele e Oscar Robertson tiveram uma sequência como essa na história da NBA, enquanto venciam todas as partidas.

Continua após a publicidade

Há uma grande expectativa para saber qual a posição de Cade Cunningham na próxima corrida para o prêmio de MVP da NBA em 2025/26.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários