Anthony Davis chegou ao Dallas Mavericks há nove meses via troca, mas parece estar com os dias contados na equipe. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a franquia vai explorar o mercado pelo astro de 32 anos. Segundo o jornalista, a ideia da equipe de Dallas é negociar o ala-pivô até a trade deadline (5 de fevereiro). Ou seja, o Mavs terá quase três meses para trocar Davis.
A demissão recente do GM Nico Harrison mudou todo o planejamento da franquia. Antes, a ideia era ter um time forte para brigar pelo título no curto prazo. Mas MacMahon informou que, agora, o foco do Mavericks é construir um elenco ao redor de Cooper Flagg. Portanto, o novato passou a ser a peça central da equipe.
Hoje, o time de Dallas é apenas o antepenúltimo do Oeste. São apenas quatro vitórias em 15 jogos. Principal moeda de troca do Mavericks, Anthony Davis disputou apenas cinco partidas em 2025/26. Na última campanha, o jogador entrou em quadra apenas nove vezes. Assim, ele já desfalcou a equipe em 64% dos jogos (14 aparições em 39 possíveis).
Essa mudança de rota indica que o Mavs se arrependeu da troca de Luka Doncic. Afinal, vai abrir mão da principal peça na negociação em tão pouco tempo. Davis chegou para ser a âncora defensiva, mas sua indisponibilidade impede a evolução do time. Além disso, o seu maior “aliado” (Harrison) não está mais na franquia. O astro, aliás, tem um contrato de US$175 milhões válido até 2028.
Leia mais!
- Mavericks define prazo para volta de Anthony Davis
- Cooper Flagg brilha pelo Mavericks e faz marca histórica na NBA
- Técnico do Warriors detona NBA por lesões de jogadores
MacMahon informa ainda que a equipe de Dallas está de olho no topo do próximo Draft. O recrutamento, aliás, vai contar com três promessas de elite: o armador Darryn Peterson, o ala AJ Dybantsa e o ala-pivô Cam Boozer. Dessa forma, o Mavericks quer a troca de Anthony Davis para “brigar” por uma escolha alta em 2026. Além disso, a franquia espera recuperar picks que perdeu na gestão de Harrison. Até 2030, a equipe só terá a própria escolha de primeira rodada no ano que vem.
Vale lembrar que, no Draft deste ano, o Mavs deu muita sorte. Afinal, a equipe tinha apenas 1,8% de chance de ficar com a primeira escolha. Mas o sorteio ajudou a franquia, que selecionou Flagg. Agora, o time será reformulado em torno do calouro.
Em seu curto período no Mavericks, Anthony Davis já sofreu lesões no abdome, no adutor da coxa e na panturrilha (a mais recente). Isso, aliás, não é novidade na carreira do ala-pivô. Em 14 anos de NBA, o jogador disputou 792 de 1.060 jogos possíveis. Ou seja, foi desfalque em 25% das partidas.
Além do ala-pivô, o Mavs sofre com a ausência de outro astro. Fora das quadras há oito meses em razão de uma grave lesão no joelho, Kyrie Irving ainda não tem prazo para voltar a jogar. Assim como Davis, o armador tem vínculo até 2028. O contrato de Irving é de US$119 milhões.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

