NBA: Cade Cunningham revela que não queria jogar no Cavaliers

Armador foi a primeira escolha do Draft de 2021

NBA Cade Cunningham Cavaliers Fonte: Reprodução / X

Antes de chegar à NBA, Cade Cunningham tinha um desejo: não jogar no Cleveland Cavaliers. O armador era o grande nome do Draft de 2021 e era alvo de todas as equipes que tinham chances de conseguir a primeira escolha. No entanto, o time de Ohio estava na lista das franquias que ele não queria representar.

Continua após a publicidade

A chance de Cade Cunningham jogar pelo Cavaliers, aliás, era alta. Isso porque, Cleveland, Houston Rockets e Detroit Pistons eram os favoritos na loteria do Draft. Então, em conversa com Kevin Durant, o armador revelou que torceu para que o Cavs não fosse beneficiado no sorteio.

“Quando a loteria do Draft estava acontecendo, começou a afunilar. Aí eu pensei: os três finais são Cleveland, Houston e Detroit. Então, eu só pensava: não me deixem ir para o Cavaliers”, disse Cunningham. “Eu era um grande fã de LeBron James enquanto crescia, mas não queria ir para Cleveland”.

Continua após a publicidade

Cunningham não revelou o motivo pelo qual não queria defender o Cleveland Cavaliers. Porém, antes do Draft de 2021, a franquia vivia um momento ruim após a saída de LeBron e buscava se reerguer. Desta forma, é provável que o armador não queria participar da reconstrução pós-James, uma vez que poderia receber uma pressão em excesso.

Leia mais!

No fim, Cade Cunningham foi selecionado pelo Detroit Pistons na NBA, uma vez que o Cavaliers ficou apenas com a terceira escolha. Como resultado, o armador se tornou o rosto da nova fase na franquia de Michigan.

Continua após a publicidade

O sucesso de Cunningham no Pistons, porém, demorou a acontecer. Embora ele tenha se mostrado desde o início um jovem promissor, somente em seu quarto ano que ele foi aos playoffs. A temporada do armador, aliás, foi uma das melhores da liga, com médias de 26.1 pontos, 9.1 assistências e 6.1 rebotes, sendo o sétimo na corrida pelo MVP.

Em 2025/26, por sua vez, Cunningham segue em alto nível na NBA. Com ele em grande fase, inclusive, o Pistons ocupa a primeira posição no Leste, justamente à frente do Cavaliers. Ou seja, é provável que o armador tenha o time de Cleveland, pelo qual não quis jogar, um dos seus grandes adversários da carreira.

Continua após a publicidade

Por fim, em cinco anos na NBA, Cunningham conta com médias de 22.3 pontos, 7.5 assistências e 5.4 rebotes, além de 1.1 roubo de bola por jogo.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários