O San Antonio Spurs deve perder Victor Wembanyama por alguns jogos na NBA. O pivô sofreu uma distensão na panturrilha esquerda em partida na sexta-feira (14). Desse modo, de acordo com Shams Charania, da ESPN, o francês deve desfalcar a equipe texana por “algumas semanas”.
A lesão de Victor Wembanyama surgiu após um jogo contra o Golden State Warriors. O astro passou por ressonância magnética logo após a partida. Como resultado, desfalcou o Spurs no domingo (16), diante do Sacramento Kings, por conta do problema na panturrilha.
“Foi algo que ele sentiu após o jogo na NBA. Acho que não houve uma jogada específica. Como vimos que este tipo de problema não deve ser levado de forma leviana, não queremos forçar nada. Então, é preciso ter clareza sobre o que está acontecendo, por precaução”, disse o técnico do Spurs, Mitch Johnson.
A lesão interrompe um grande início de temporada de Wembanyama na NBA. Isso porque, em seu terceiro ano na liga, o pivô tem médias de 26.2 pontos, 12.9 rebotes e quatro assistências, além de liderar em tocos, com 3.6 por jogo. Desta forma, o francês apareceu na quinta posição na corrida pelo MVP em 2025/26.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- NBA: Mavericks define prazo para volta de Anthony Davis
- Decisão de Myles Turner derruba Bucks na NBA
O alto nível de Victor Wembanyama também impactou no início de ano do San Antonio Spurs na NBA. Por enquanto, a franquia ocupa a quinta posição do Oeste com nove vitórias em 13 jogos. Além disso, pela primeira vez na história, o time conseguiu vencer os cinco primeiros jogos de uma temporada regular.
“Wemby tem habilidades e talentos dados por Deus que o colocam em uma posição bastante única”, seguiu o técnico do Spurs na NBA. “Se ele continuar lapidando, cuidando e desenvolvendo isso, acho que não é possível colocar um limite no que ele pode alcançar”.
Wembanyama também tem recebido elogios de adversários na NBA. Na semana passada, o astro Luka Doncic falou sobre o alto nível do francês, mesmo com ele apenas em seu terceiro ano na liga.
“É o terceiro ano de Victor na NBA e ele está jogando em nível de MVP. Então, é algo insano”, afirmou Luka Doncic. “Tenho muito respeito por ele, muito carinho e realmente gosto do jogo dele. Jogar contra ele é muito difícil. Então, marcá-lo e enfrentá-lo no ataque, é muito complicado”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

