Russell Westbrook fez história na estreia como armador titular do Sacramento Kings na NBA. Na derrota para o Minnesota Timberwolves, o veterano conseguiu 14 assistências. Como resultado, ele superou a marca de 10 mil passes para pontos na carreira, entrando em grupo com outras seis lendas da liga.
Até o duelo contra o Timberwolves, Russell Westbrook precisava de seis assistências para a marca histórica. Então, ele conseguiu ainda no segundo quarto, após um passe para Domantas Sabonis pontuar em uma bandeja. No fim, o armador do Sacramento Kings ainda conseguiu chegar a 14. Ou seja, a melhor marca dele pela equipe da Califórnia.
Com dez mil assistências na NBA, Westbrook entrou para um seleto grupo da liga. Até então, John Stockton, Chris Paul, Jason Kidd, LeBron James, Steve Nash e Mark Jackson haviam conseguido a marca.
Desta forma, Westbrook se consagrou de vez entre os grandes passadores da história da NBA. Vale lembrar que o veterano liderou a liga em assistências por três temporadas (2017/18, 2018/19 e 2020/21). Além disso, conta com média de oito assistências por jogo ao longo da sua vitoriosa carreira.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/11/2025)
- Ex-jogador prevê troca de Klay Thompson no Mavericks
- NBA: Stephen Curry encerra parceria com marca de tênis
Com a marca recente pelo Kings, Russell Westbrook ainda entrou para outro seleto grupo da NBA. Isso porque ele se tornou apenas o segundo jogador na história a ter mais de 25 mil pontos e 10 mil assistências na carreira. O outro membro da lista é LeBron James, que lidera como maior pontuador de todos os tempos.
Titular no Kings
Westbrook conseguiu o feito logo na primeira partida como armador titular do Kings. Até então, o ídolo da NBA havia começado seis partidas pelo time inicial de Sacramento em 2025/26. No entanto, ele foi ala em todas elas, com Dennis Schroder sendo o armador principal da franquia, até então.
Diante do Minnesota Timberwolves, porém, o técnico do Kings optou por Westbrook no lugar de Schroder. O motivo da decisão de Doug Christie não foi revelado. Porém, pode ter sido um reconhecimento ao bom início de temporada do veterano por Sacramento. Em 13 jogos, ele tem médias de 14.4 pontos, 6.5 rebotes e 6.4 assistências.
Como titular, Westbrook conseguiu o segundo triplo-duplo dele com a camisa do Kings. No duelo contra o Timberwolves, ele registrou 13 pontos, 14 assistências e dez rebotes. Portanto, o veterano chegou à marca de 205 triplos-duplos, ampliando a vantagem como líder de todos os tempos da NBA no quesito.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

