O Draft de 2020 garantiu ao Minnesota Timberwolves a chance de escolher entre duas futuras estrelas da NBA: Anthony Edwards ou LaMelo Ball. A franquia foi premiada com a primeira escolha do recrutamento e pôde optar por qualquer uma das promessas da época. No fim, o Wolves selecionou o ala-armador, que se tornou um dos grandes nomes da liga.
Os detalhes pela escolha de Edwards ao invés de LaMelo Ball nunca foram revelados. Até que Jon Krawczyski, do The Athletic, revelou o motivo pelo qual Minnesota teria deixado passar o irmão de Lonzo Ball. Segundo o jornalista, a diretoria do Timberwolves não gostou do comportamento do armador durante uma entrevista.
“O Timberwolves tinha um milhão de razões para escolher Anthony Edwards. Porém, uma das principais foi por conta de uma entrevista com LaMelo Ball. Na época, os diretores queriam saber se o armador era o cara certo para o Timberwolves. No entanto, ele não foi muito bem no processo. Uma das perguntas que fizeram foi: ‘Quando você parar de jogar, o que se vê fazendo?’. O LaMelo disse: ‘Quero ser presidente dos EUA'”, contou o jornalista.
A resposta de Ball revelou sua falta de foco aos diretores do Minnesota Timberwolves. Ao invés de dar uma resposta real, o jogador teria preferido brincar com a perguntar, o que não agradou os dirigentes. Desta forma, mesmo conscientes do talento do armador, eles optaram por deixá-lo passar e escolheram Edwards.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/11/2025)
- NBA: Jalen Brunson vira problema no Knicks
- NBA: DeMarcus Cousins pede que Pelicans deixe New Orleans
LaMelo Ball, desse modo, terminou selecionado pelo Charlotte Hornets na terceira posição do Draft. Na temporada inaugural, aliás, tanto ele quanto Edwards brilharam, com o armador levando a melhor como vencedor do Calouro do Ano.
No entanto, os anos seguintes mostraram que o Timberwolves fez bem em deixar passar LaMelo Ball no Draft. Isso porque, o armador passou a conviver com lesões e nunca conseguiu levar o Hornets aos playoffs. Edwards, por sua vez, se consolidou como líder do projeto de Minnesota, com duas idas às finais do Oeste.
Caso similar
Entre o Timberwolves e Hornets no Draft, estava a segunda escolha do Golden State Warriors. Desse modo, o time de San Francisco poderia escolher LaMelo Ball. No entanto, a diretoria optou pelo pivô James Wiseman, uma vez que um jogador da posição era mais necessário no elenco.
Ainda assim, um dos motivos pelo qual o Warriors deixou Ball passar teria sido o pai do armador. Aliás, antes do Draft da NBA, LaVar Ball vinha dando declarações onde afirmava não querer o filho em Golden State.
“Não gosto da possibilidade de vê-lo em Golden State. O Warriors já têm Klay [Thompson] e outros craques. Então, você colocaria meu filho no elenco e pediria para segui-los, ficar de lado e esperar alguns anos aprendendo com os veteranos. E ele é talentoso demais para isso. Não é para ser assim. Nós não precisamos disso. LaMelo não é um seguidor”, disse o pai de Ball.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

