A NBA divulgou, nesta sexta-feira (14), a segunda edição da Corrida para o MVP da temporada, com Nikola Jokic no topo. Mais uma vez, os estrangeiros dominam o ranking. Afinal, os cinco primeiros não nasceram nos EUA. O top 3 tem os mesmos astros da primeira semana, mas eles aparecem em posições diferentes.
Terceiro na primeira lista, Nikola Jokic assumiu a liderança da Corrida para o MVP depois de uma atuação histórica. Na última quarta-feira (12), o pivô do Denver Nuggets assombrou a NBA. No duelo contra o Los Angeles Clippers, o astro sérvio fez 55 pontos e pegou 12 rebotes. Além disso, ele acertou 18 dos 23 arremessos que tentou. Ou seja, um aproveitamento de 78%.
Eleito jogador mais valioso da NBA em 2021, 2022 e 2024, Jokic quer fazer história nesta temporada. Afinal, caso vença o prêmio pela quarta vez, o sérvio vai se igualar aos lendários Wilt Chamberlain e LeBron James. Até o momento, ele tem médias de triplo-duplo: 28,8 pontos, 13,1 rebotes e 10,9 assistências. Com Jokic em estado de graça, o Nuggets é o vice-líder do Oeste.
Já o atual MVP, Shai Gilgeous-Alexander, caiu para o segundo lugar. Mais pela semana fabulosa de Jokic do que por uma queda de desempenho. O canadense lidera o Oklahoma City Thunder, mais uma vez, à melhor campanha da liga. Assim, as médias do armador são de 32,5 pontos, 6,6 assistências e 5,2 rebotes.
Leia mais!
- NBA: Jalen Brunson vira problema no Knicks
- Ex-jogador da NBA aponta Anthony Davis no Bulls
- Em jogo histórico de Nikola Jokic, Nuggets bate Clippers
Giannis Antetokounmpo, por sua, vez agora é o terceiro da lista. O grego desfalcou o Milwaukee Bucks no último jogo e, assim, caiu no ranking. Mas o ala-pivô está carregando o time nas costas. Em dez partidas, Giannis tem médias de 33,4 pontos, 11,9 rebotes e 6,2 assistências.
Luka Doncic e Victor Wembanyama, por outro lado, fecham o top 5. O craque esloveno vem brilhando pelo Los Angeles Lakers, com médias de 34,9 pontos, 9,1 rebotes e 8,9 assistências. Já o jovem francês comanda o San Antonio Spurs, terceiro do Oeste. Em 11 jogos, o astro de 21 anos tem médias de 26,2 pontos, 13 rebotes, quatro assistências e 3,6 tocos.
“Esquecido” no ranking da primeira semana, Cade Cunningham aparece na sexta posição da Corrida para o MVP. O armador de 24 anos, aliás, lidera o Detroit Pistons, líder do Leste e dono da segunda melhor campanha da NBA. No último jogo, por exemplo, Cunningham fez um triplo-duplo: 46 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. No auge da carreira, o craque do Pistons tem médias de 27,5 pontos, 9,9 assistências e 5,4 rebotes.
Corrida para MVP da NBA (14/11) – Nikola Jokic no topo
1. Nikola Jokic (Denver Nuggets)
2. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
3. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
4. Luka Doncic (Los Angeles Lakers)
5. Victor Wembanyama (San Antonio Spurs)
6. Cade Cunningham (Detroit Pistons)
7. Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
8. Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
9. Alperen Sengun (Houston Rockets)
10. Jalen Brunson (New York Knicks)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

