Nico Harrison sempre teve no técnico Jason Kidd um apoiador no Dallas Mavericks. Mesmo após o dirigente trocar Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, o treinador manteve o discurso de apoiar as ações e decisões do GM. Um dia após a demissão do diretor, Kidd deixou um recado para a torcida do Mavs.
Jason Kidd pediu que os fãs de Dallas “sigam em frente” após a demissão do GM. O técnico relembrou que a indignação dos torcedores do Mavericks com Harrison afetava também os jogadores. Isso porque, após a troca de Doncic, era comum que eles gritassem “Fora, Nico!” enquanto um jogador do Mavs estava na linha de lance livre, até mesmo em um quarto quarto recente diante do Milwaukee Bucks.
“Foi um pouco desrespeitoso”, disse o técnico do Dallas Mavericks. “Os caras estão jogando duro e tentando vencer. Com aquele coro acontecendo durante os lances livres, é muito desrespeitoso. Eles deixaram seu ponto claro como fãs, mas precisam seguir em frente. Eu entendo o processo, mas esses caras estão jogando duro. Desde a troca, eles têm dado tudo”.
As vaias contra Nico Harrison citadas pelo técnico do Mavericks começaram ainda em fevereiro. Na época, o dirigente surpreendeu ao trocar Luka Doncic para o Lakers, mesmo o esloveno liderando a franquia às finais da NBA em 2024. No negócio, o Mavs recebeu o astro Anthony Davis. Porém, a torcida não perdoou.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/11/2025)
- NBA: Jalen Brunson vira problema no Knicks
- NBA: DeMarcus Cousins pede que Pelicans deixe New Orleans
A partir daí, todos os jogos em casa contavam com os gritos de “Fora, Nico!”. Então, à ESPN, PJ Washington confessou que a sensação era de que o Mavericks jogava como visitante na NBA, mesmo sendo mandante. Afinal, é comum que os torcedores vaiem ou gritem durante os lances livres dos adversários, não dos jogadores do seu time.
“O pessoal não estava realmente nos apoiando. Então, espero que isso mude e que os fãs fiquem em silêncio durante os lances livres”, disse o ala-pivô do Mavericks, após a demissão de Nico Harrison.
Com a demissão de Harrison, portanto, é esperado que os fãs do Mavericks mudem o comportamento. O dirigente, aliás, foi demitido no início desta semana, cerca de sete meses após a troca de Luka Doncic, após perder o apoio do dono da franquia, o empresário Patrick Dumont. Nos quatro anos do dirigente em Dallas, a equipe venceu 182 jogos e perdeu 157.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

