O péssimo começo do New Orleans Pelicans na temporada 2025/26 da NBA fez a sua primeira vítima: Willie Green. De acordo com Shams Charania, da ESPN, a franquia demitiu o treinador de 44 anos neste sábado (15). Nos últimos dias, a direção do Pelicans teve “sérias discussões” sobre o trabalho de Green. Portanto, a mudança no comando do time era questão de tempo.
Mas após a décima derrota em 12 jogos, o comandante do Pelicans não resistiu à pressão. Nessa sexta-feira (14), a equipe perdeu em casa para o Los Angeles Lakers por 118 a 104. E, durante o duelo, os fãs de New Orleans voltaram a pedir a demissão de Willie Green. Lanterna do Oeste, o Pelicans tem a terceira pior defesa e o quarto ataque mais ineficiente da liga.
“Após uma avaliação cuidadosa, tomamos a difícil decisão de mudar o técnico. Tenho o maior respeito por Willie Green. Sou grato por suas contribuições para o Pelicans e para a comunidade de New Orleans. Desejamos a ele e sua família tudo de bom no futuro”, disse Joe Dumars, vice-presidente executivo da franquia.
Com a saída de Willie Green, o Pelicans efetivou o assistente James Borrego como técnico interino no decorrer da temporada da NBA. O profissional de 48 anos, aliás, já treinou o Orlando Magic e o Charlotte Hornets. Ou seja, tem experiência no comando de um time da liga.
Leia mais!
- Números de Victor Wembanyama na NBA impressionam
- Em jogo histórico de Nikola Jokic, Nuggets bate Clippers
- Luka Doncic reage após demissão de Nico Harrison
O detalhe é que Green corria risco de demissão desde a última temporada da NBA. Afinal, em 2024/25, o Pelicans foi o vice-lanterna do Oeste, com 21 vitórias e 61 derrotas. Ao final daquela campanha, o executivo David Griffin queria mudar a comissão técnica do time. Mas, na época, Green contava com o total apoio dos donos da franquia. Tanto que o treinador ficou no cargo, enquanto o vice-presidente de operações saiu.
Na última offseason, Dumars chegou à franquia com aval para fazer mudanças. No entanto, havia um acordo com a alta cúpula do Pelicans para manter o técnico. Mas esse cenário mudou nos últimos dias. Além disso, ao redor da liga, a impressão era a de que Green perdeu o vestiário. Desse modo, a saída dele se tornou inevitável.
Green chegou ao Pelicans em 2021. Era a sua primeira experiência no comando de uma equipe da NBA. Afinal, ele foi assistente no Golden State Warriors e no Phoenix Suns. Mas o trabalho em New Orleans deixou a desejar. Em 340 jogos, Green conseguiu 150 vitórias (44% de aproveitamento). Ou seja, mais perdeu do que ganhou.
Apesar disso, Green conseguiu levar o Pelicans aos playoffs em 2022 e 2024. No entanto, o time caiu logo na primeira rodada em ambas as vezes. Portanto, o ciclo dele em New Orleans não vai deixar saudade.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

