Além da derrota para o Orlando Magic, o New York Knicks perdeu Jalen Brunson para os próximos jogos na NBA. Nessa quarta-feira (12), o time de Nova Iorque sofreu um revés diante de sua torcida. Com uma grande atuação de Franz Wagner, o Magic venceu por 124 a 107.
Mas, quando restavam dois minutos para o fim do duelo, Jalen Brunson torceu o tornozelo direito. Em uma infiltração, o armador pisou no pé de Wendell Carter e sofreu uma queda. Na sequência, o astro do Knicks saiu de quadra mancando e foi direto para o vestiário. O detalhe é que o placar apontava 115 a 99 para o Magic. Ou seja, o jogo já estava definido.
Segundo James Edwards, do portal The Athletic, Brunson deixou o Madison Square Garden com uma bota ortopédica no pé direito e muletas. Portanto, essa informação preocupa os fãs do Knicks. Afinal, isso sinaliza que não foi uma simples torção. Nas próximas horas, o jogador de 29 anos vai passar por exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão.
Apesar do quarto revés do Knicks na temporada da NBA, Jalen Brunson foi o cestinha do jogo. Em 37 minutos, ele anotou 31 pontos. Até o momento, o armador é destaque do time na campanha, com médias de 28 pontos e 6,5 assistências.
Leia mais!
- Números de Victor Wembanyama na NBA impressionam
- Em jogo histórico de Nikola Jokic, Nuggets bate Clippers
- Luka Doncic reage após demissão de Nico Harrison
Agora, a expectativa fica por conta de quem vai assumir a armação do Knicks na ausência de Brunson. A princípio, Miles McBride é o favorito para ficar com a vaga. Mas o veterano Jordan Clarkson corre por fora. Sob a batuta do camisa 11, o time tem o terceiro ataque mais eficiente da NBA, com 120,1 pontos a cada 100 posses de bola. Afinal, além de pontuar, Brunson é o principal criador de jogadas para os companheiros.
Portanto, o técnico Mike Brown terá uma grande dor de cabeça na sequência da campanha. Hoje, o Knicks ocupa o terceiro lugar no Leste, com sete triunfos em 11 jogos. O time, então, está atrás de Cleveland Cavaliers (8-4) e Detroit Pistons (10-2).
Por fim, vale lembrar que, na última temporada da NBA, Jalen Brunson desfalcou o Knicks por quatro semanas. O motivo, aliás, foi uma torção no tornozelo direito.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

