Em fevereiro, o Dallas Mavericks acertou a troca de Anthony Davis na NBA. A decisão, segundo o ex-GM Nico Harrison, passava pelo desejo de “vencer agora”. No entanto, o ala-pivô tem sofrido com lesões desde que chegou ao Texas, enquanto a presença do calouro Cooper Flagg parece ter mudado o foco da franquia.
Agora, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o Mavericks pode trocar Anthony Davis. A chance se tornou real após a saída de Harrison, que foi demitido pelo dono da franquia na terça-feira (11). Algo que sinalizou uma provável mudança no projeto, que agora deve focar na construção de um elenco em torno de Flagg.
Para isso, porém, o Dallas Mavericks terá que conseguir escolhas de Draft. Isso porque, durante a gestão de Harrison, a franquia perdeu diversas seleções de primeira rodada. Uma das maneiras de recuperá-las, desta forma, seria a troca de Davis, conforme considera um executivo do Oeste ouvido pela ESPN.
“Você tem Cooper Flagg, mas o time é velho e não conta mais com escolhas de Draft até 2030. Então, a diretoria precisa estar confortável em dar dois passos para trás, se esse for o caminho necessário. É preciso paciência. Este ano, o ideal seria perder, mas não vejo Dumont (dono do Mavericks) se sentido à vontade para recuar”, disse o executivo, que não foi identificado.
A troca de Anthony Davis parecia improvável para o Mavericks até poucos meses. Mesmo quando o time conseguiu Cooper Flagg, a expectativa era brigar pelo título, uma vez que o elenco era forte e tinha uma estrela no ala-pivô.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/11/2025)
- NBA: Darius Garland volta a ser problema no Cavaliers
- Pivô do Nets tem marca curiosa contra Knicks na NBA
No entanto, Davis machucou logo nos primeiros jogos pelo Mavericks em 2025/26. Isso aumentou as dúvidas em relação ao seu físico e prejudicou a campanha inicial de Dallas. Por enquanto, a franquia tem o segundo pior recorde do Oeste, com oito derrotas em 11 jogos.
É fato que o ano da NBA ainda está no início e o Mavericks tem tempo para se recuperar. Porém, mesmo que Anthony Davis volte, Kyrie Irving deve ser desfalque pelo menos até janeiro e Cooper Flagg tem mostrado dificuldades para ser o armador principal. Desse modo, a vaga nos playoffs não é uma garantia.
Portanto, para outro dirigente, pode ser o momento do Mavericks mudar o projeto. Com Flagg, o executivo acredita que o futuro pode ser positivo em Dallas, mas é preciso mudar o foco para conseguir construir ao redor do jovem calouro.
“Não dá mais para manter dois projetos ao mesmo tempo”, disse outro dirigente do Oeste. “Agora é: ‘vamos pegar o que conseguirmos em uma troca por Davis’. Neste ponto, porém, é incerto o que Dallas pode conseguir pelo ala-pivô”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

