O jovem Kon Knueppel tem impressionado no início de carreira pelo Charlotte Hornets na NBA. Após ser a quarta escolha do último Draft, o ala já tem se credenciado como um dos favoritos ao prêmio de Calouro do Ano. Por enquanto, ele tem médias de 16.7 pontos, 6.4 rebotes e três assistências por jogo.
Kon Knueppel, aliás, já atingiu um recorde no seu início de carreira. Isso porque, segundo a página NBA Stats no X (antigo Twitter), o jovem do Hornets é o primeiro jogador na história a superar 150 pontos e 30 cestas de três nos dez primeiros jogos da carreira.
A marca prova a capacidade ofensiva de Knueppel na NBA. Além da média de 16.7 pontos, o ala tem uma taxa de 40% dos arremessos de três, com 3.2 acertos por jogo (líder no quesito), até o momento. Ou seja, além de ter um aproveitamento elevado, o jovem do Hornets ainda conta com um volume considerável.
O desempenho do novato tem motivado elogios do técnico Charles Lee. De acordo com o treinador do Hornets, Knueppel tem se destacado para além dos arremessos de três pontos, sendo um jogador de basquete completo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/11/2025)
- NBA: Darius Garland volta a ser problema no Cavaliers
- Pivô do Nets tem marca curiosa contra Knicks na NBA
“Estou impressionado com todos os pontos do jogo de Kon Knueppel”, disse o técnico do Charlotte Hornets na NBA. “No ataque, ele se encaixa muito bem com todo mundo. Não força jogadas. Ele faz ótimas leituras e deixa as jogadas simples. Os companheiros pegam rebotes e ele só recebe e arremessa. Além disso, a defesa dele chama a atenção. Em alguns momentos, é um dos nossos melhores defensores individuais”.
Knueppel, desse modo, tem feito valer a aposta do Hornets. Em uma classe com nomes de talento, ele foi a quarta escolha da primeira rodada, graças ao que fez na Universidade de Duke. Ainda assim, Lee não cogitava usá-lo como titular em todos os jogos, para que o calouro pudesse se desenvolver sem pressa.
O calouro do Hornets na NBA, no entanto, já começou nove dos dez jogos do Hornets. Segundo o técnico, isso se deve ao fato de que ele tem se mostrado uma peça de impacto desde que chegou à franquia.
“Knueppel está diposto a faze o que for preciso para vencer. É um cara destemido”, destacou Charles Lee. “Ele tem apenas duas coisas em mente: vencer e competir. E são coisas que ele mostra desde o primeiro dia em Charlotte. Dá para ver nos treinos, no que ele fez na Summer League para nos ajudar a conquistar o título”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

