De acordo com Brett Siegel, do site Clutch Points, o Dallas Mavericks deve buscar troca de Klay Thompson na trade deadline da NBA, em fevereiro. Ainda segundo o jornalista, a motivação seria a campanha ruim que o time tem até agora em 2025/26. Isso porque a franquia do Texas está em último lugar da Conferência Oeste com apenas duas vitórias em nove jogos.
Além disso, Siegel revelou que Daniel Gafford é alvo de vários times da NBA e também pode ser negociado no prazo final de trocas em fevereiro. Apesar de ter renovado contrato na última offseason, o pivô ainda é elegível para uma negociação.
“Não é segredo que a diretoria do Mavericks vai explorar as possibilidades de troca por Klay Thompson antes da trade deadline. Enquanto isso, e várias equipes estão de olho na situação de Daniel Gafford. O pivô de 27 anos assinou recentemente uma extensão de contrato de três anos e US$60 milhões, mas ainda está elegível para ser negociado nesta temporada”, publicou o jornalista.
Vale ressaltar que o Dallas Mavericks tem uma das cinco melhores defesas da NBA. No entanto, tem a pior eficiência ofensiva nesta temporada. Uma das críticas a Klay Thompson está justamente no ataque. O veterano se consolidou na liga por ser um dos melhor arremessadores da história. Mas, em 2025/26, os números estão aquém.
Afinal, em nove jogos disputados, o ala-armador tem médias de 7,6 pontos, 1,9 assistência e 2,9 rebotes, em 2o minutos em quadra. Da mesma forma, chama atenção seu baixo aproveitamento em bolas de três. Ele tem apenas 26.4% no quesito. Portanto, de longe sua pior média da carreira. Nas 12 temporadas anteriores, converteu 41% dos arremessos do perímetro.
Leia mais
- Cooper Flagg iguala marca histórica na NBA
- NBA: Esperando Kyrie Irving, Mavericks quer o que na temporada?
- NBA: Cooper Flagg abre o jogo após mais um revés do Mavericks
Então, ainda segundo o Clutch Points, o objetivo do Mavs é construir um time competitivo em torno de seus principais jogadores. Mas, com o desempenho ruim do ex-jogador do Golden State Warriors, ele pode não fazer parte dos planos. Prova disso, aliás, é que ele começou no banco de reservas nos últimos dois jogos do time.
“Dallas está buscando maneiras de construir um time ao redor de Cooper Flagg, Kyrie Irving e Anthony Davis. Ou seja, fazer troca de Klay Thompson poderia dar ao Mavericks dar talentos mais jovens para o futuro e para atuar ao lado das outras estrelas”, completou a publicação.
Klay Thompson chegou ao Mavericks em troca com o Warriors na offseason de 2024. O jogador de 35 anos estava animado para ir para Dallas, porque teria a chance de ganhar seu quinto título jogando ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving. Entretanto, a situação mudou. Isso porque Doncic foi para Los Angeles Lakers em fevereiro de 2025. Enquanto Irving se recupera de cirurgia no joelho.
Daniel Gafford
Nesse tempo, Daniel Gafford foi contratado antes do fim das trocas de 2024. Ele teve um papel central na busca do título do time do Texas nessa temporada. Embora tenha perdido as finais da NBA para o Boston Celtics, o pivô se firmou como um jogador chave ao lado de Dereck Lively II. Ele disputou 29 jogos na campanha do Mavericks e somou médias de 11,2 pontos e 1,6 assistência por duelo.
Além de Lively, a franquia ainda tem Anthony Davis no elenco. Mesmo com o reforço, Gafford tem sido falado como possível alvo de troca nos últimos meses.
O atleta de 27 anos atuou em apenas quatro das nove partidas do Dallas Mavericks. Nesta etapa, jogou cerca de 19,8 minutos em quadra, com médias de nove pontos, uma assistência e 4,3 rebotes por jogo.
Por fim, o Dallas Mavericks está na última posição do Oeste na NBA. O próximo confronto do time será neste sábado (8), contra o Washington Wizards, fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

