Ídolo do Spurs, Tony Parker vira técnico

Ex-jogador aposentou do basquete há seis temporadas

spurs tony parker técnico Fonte: Reprodução / X

Após carreira brilhante como jogador do San Antonio Spurs, Tony Parker vai fazer a estreia como técnico. De acordo com a Federação Francesa de Basquete, o ídolo do time texano será o novo treinador da seleção sub-17 da França. Então, aos 43 anos, ele disputará o Mundial Sub-17, na Turquia, em 2026.

Continua após a publicidade

Tony Parker vinha cogitando ser técnico há mais de um ano. No período, aliás, ele chegou a receber propostas para ser técnico na NBA, mas recusou. No fim, após o convite da Federação Francesa, o ex-armador conversou bastante com o pai e resolveu aceitar a nova carreira no esporte.

“Já faz um ano que eu e meu pai estamos falando sobre treinar”, disse Tony Parker ao Andscape. “Eu disse a ele que estava sentindo falta da quadra. E foi ele quem disse para eu aceitar um convite para ajudar esses garotos. Ele me falou: ‘Com todo o conhecimento que você tem, vamos colocá-lo em prática’. Então, no aniversário dele, eu recebi a ligação dizendo que tinha conseguido o cargo”.

Continua após a publicidade

A função na seleção sub-17 da França, desse modo, será a primeira chance de Parker como técnico. Após o torneio, o ídolo do San Antonio Spurs planeja buscar novas oportunidades na função.

Leia mais!

Tony Parker, aliás, quer um dia ser técnico da NBA após uma carreira de sucesso como jogador do Spurs.

Continua após a publicidade

“A princípio, eu não tenho que ser técnico na NBA. Mas esse é o meu sonho. Nunca tive medo de sonhar alto e, por isso, não vou fechar portas e me limitar. O meu foco é, por enquanto, só conseguir o meu diploma e a licença. Então, vamos ver as oportunidades que surgem para mim. O grande desejo, no entanto, é trabalhar nos EUA um dia”, contou o veterano, em entrevista ao jornal L’Equipe.

A função como técnico, portanto, é a forma de Parker voltar às quadras. Após deixar o Spurs, o ex-jogador seguiu com o basquete presente em sua vida. De início, virou empresário e assumiu como dono de um dos clubes mais importantes do basquete francês: o ASVEL. Mas, nos últimos tempos, a vontade de estar mais perto das quatro linhas aumentou.

Continua após a publicidade

“Conversei com Gregg Popovich [ex-técnico do Spurs] em outubro e senti esse forte desejo de voltar às quadras. Eu lhe pedi conselhos e, em seguida, a franquia abriu as portas para que assistisse a uns dez dias de treinos. Depois, eu contei para Zinedine Zidane e Thierry Henry sobre a minha vontade. Foram eles quem me incentivaram a começar o curso de treinador”, concluiu Tony Parker.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários