Primeira escolha do último Draft, Cooper Flagg atingiu uma marca histórica na NBA. Apesar das dificuldades vividas pelo Dallas Mavericks neste início de temporada, o jovem de 18 anos teve ótima atuação na derrota para o New Orleans Pelicans, na quarta-feira (5).
Então, Cooper Flagg se tornou o terceiro jogador mais novo da NBA a alcançar a marca de mais de um jogo com 20 pontos ou mais. Como resultado, ficou atrás apenas de Kobe Bryant e LeBron James. Além dos nomes citados, a lista também tem Tracy McGrady e Jermaine O’Neal.
Em 35 minutos contra o Pelicans, Cooper Flagg foi o destaque do Mavericks. Afinal, o novato fez 20 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e dois tocos. No entanto, o ala teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou o arremesso a quatro segundos do fim.
Enquanto isso, em oito jogos na NBA, Flagg tem médias de 14,4 pontos, 6,6 rebotes, 2,8 assistências, 1,1 roubo de bola. Além disso, tem aproveitamento de 39,4% nos arremessos de quadra, sendo 29% em bolas de três.
Apesar de Cooper Flagg, o Dallas Mavericks não faz boa campanha em 2025/26. Afinal, o time soma duas vitórias e seis derrotas (sendo três seguidas). Como resultado, ocupa a última posição da Conferência Oeste, com o mesmo desempenho do New Orleans Pelicans. Após a partida, o ala abriu o jogo sobre a sequência ruim, algo inédito desde que se tornou jogador de basquete.
Leia mais
- NBA: Cooper Flagg abre o jogo após mais um revés do Mavericks
- NBA: Anthony Davis fica perto de retorno ao Mavericks
- Kevin Durant faz previsão grandiosa para Cooper Flagg na NBA
“Para mim, é o maior número de vezes que perdi desde… Bom, acho que desde nunca (campanhas de 77-4 no high school e 35-4 no College). Ninguém está feliz. Meus companheiros estão tentando manter a cabeça fria. Eles sabem que temos muitos jogos pela frente, e que ainda é muito cedo, mas falando por mim, sei que não é nada divertido seguir perdendo. Então, eu gostaria de mudar isso e, com sorte, começar a dar passos na direção certa na NBA”, disse o jogador de 18 anos.
O ala, aliás, já mostra evolução desde o início da temporada. Com um começo mais tímido, ele tem feito bons jogos. Prova disso é a corrida para o prêmio de Calouro do Ano da NBA. No primeiro ranking, ele apareceu apenas na quarta posição. Portanto, abaixo do esperado para uma primeira escolha de Draft que chegou à liga tão badalado.
No entanto, na última atualização, divulgada pela NBA na quinta-feira (6), Flagg ganhou uma posição, ficando abaixo apenas de VJ Edgecombe, do Philadelphia 76ers, e de Cedric Coward, do Memphis Grizzlies.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

