A primeira temporada de Anthony Davis pelo Dallas Mavericks começou com uma lesão na NBA. O ala-pivô desfalcou o time nos últimos três jogos por conta de uma lesão na panturrilha. A contusão parecia mais grave e o Mavs temia perdê-lo por um bom tempo. Porém, o técnico Jason Kidd trouxe atualizações positivas sobre o camisa 3.
De acordo com o treinador, Anthony Davis está se recuperando bem da lesão. Assim, Kidd espera contar com o ala-pivô já para a estreia na Copa NBA, diante do Memphis Grizzlies, na sexta-feira (7). Ou seja, o astro conseguiu se recuperar da contusão em cerca de uma semana.
“Davis já está aumentando o ritmo para voltar”, disse o técnico do Dallas Mavericks. “Ele continuará sendo avaliado dia após dia. Ainda assim, ele nos relatou que está se sentindo bem melhor”.
A atualização de Kidd representa uma ótima notícia para os fãs do Mavericks na NBA. Isso porque as notícias pós-lesão na semana passada não eram positivas. No jogo contra o Indiana Pacers, o camisa 3 saiu com dores na perna e a suspeita era de que ele poderia ter sofrido algo na região do tendão de Aquiles.
Então, pela suspeita, havia chances de que Davis fosse desfalque por boa parte da temporada na NBA. No entanto, nos dias após a lesão, o ala-pivô passou por diversos exames e a equipe médica indicou que não era algo tão grave. Desta forma, ele pôde voltar aos treinos ainda esta semana.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/11/2025)
- NBA: Jogador quebra silêncio após troca do Celtics
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
A curta passagem de Anthony Davis pelo Mavericks, aliás, tem sido marcada por lesões na NBA. Após a troca entre Los Angeles Lakers e Dallas, o ala-pivô perdeu os primeiros jogos por uma lesão no abdômen. Depois, quando enfim estreou, ele machucou o adutor da coxa e perdeu quase todo o resto da fase regular passada.
Vale lembrar que Davis não é o único desfalque do Mavericks neste início de 2025/26. Além dele, Dereck Lively é desfalque desde a última semana, enquanto Daniel Gafford estreou somente após a lesão do camisa 3. Outra ausência é Kyrie Irving, que se machucou ainda em 2024/25 e pode retornar entre dezembro e janeiro.
Portanto, sem Davis e outros nomes importantes, o Mavericks vem tendo dificuldades na NBA. Por enquanto, o time venceu apenas dois jogos e tem a segunda pior campanha do Oeste, somente à frente do New Orleans Pelicans.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

