Destaque do Los Angeles Lakers na temporada da NBA, Austin Reaves desfalca o time nessa semana. O anúncio foi feito pelo Lakers hoje e ele não jogará contra o San Antonio Spurs.
Reaves tem dores na virilha. Segundo o técnico JJ Redick, o jogador sentiu dores no jogo contra o Miami Heat no domingo (02). Por isso, ficou de fora da partida contra o Portland Trail Blazers. Porém, ele atuou em um treino de arremessos na manhã desta quarta-feira (05), ao lado de Luka Doncic, Maxi Kleber e membros da comissão técnica.
O armador possui bons números na Liga nessa edição. Ele tem uma média de 31,1 pontos, com 9,3 assistências em sete duelos, sendo líder do Lakers nestes dados. Apesar de ser o começo, esta é a melhor média de pontos e assistências de sua carreira. Até então, a temporada mais prolífica tinha sido em 2024/25, com 20,2 pontos e 5,8 assistências. A atuação de gala de Reaves foi contra o Sacramento Kings, em que marcou 51 pontos (recorde dele) e onze assistências.
Contudo, o time da Califórnia terá um retorno no jogo. Doncic desfalcou contra Blazers, devido a uma contusão na perna esquerda. Porém, se recuperou e está livre para esta partida.
O adversário do time do ala esloveno tem o astro Victor Wembanyama. O pivô de 21 anos, que tem médias de 26,7 pontos, 13,7 rebotes e 4,7 tocos por jogo na NBA, ainda está em fase de crescimento. O francês chamou a atenção com a mistura de perímetro, arremesso e defesa.
Leia mais
- LeBron James explica onde Stephen Curry é mais perigoso
- Lei do ex: Deandre Ayton credita vitória a JJ Redick
- Lakers atinge marca histórica em vitória na NBA
Desse modo, ele também é visto pelos rivais. O pivô Deandre Ayton do Lakers comparou Wembanyama aos “Os Monstars”, os vilões de Space Jam, nesta quarta-feira.
“Ele é inacreditável. Ele é realmente um jogador único, que surge uma vez a cada geração. E ele consegue fazer tudo. Um cara do tamanho dele, tão ágil, rápido e veloz com ou sem a bola. É preciso um time inteiro para marcá-lo”. falou o jogador.
Bem como Doncic, o time de Los Angeles terá o pivô Jaxson Hayes para o jogo. Por conta de uma torção no tornozelo direito, Hayes aparecia como provável no relatório de lesões, mas foi relacionado após o último treino.
Junto a Austin Reaves, também continuam fora: LeBron James (ciática direita), Adou Thiero (recuperação de cirurgia), Gabe Vincent (torção no tornozelo esquerdo) e Kleber (lesão abdominal).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

