Um dos jogadores mais famosos da NBA, o armador Ja Morant foi cobrado sábado (01) na derrota do Memphis Grizzlies para o Los Angeles Lakers. O técnico do Grizzlies Tuomas Iisalo criticou com rigor Morant no vestiário. No final do duelo, Iisalo cobrou a falta de liderança e esforço do atleta. De acordo com Shams Charania, da ESPN, ele respondeu de maneira imprópria e soberba, enquanto os colegas viam a cena.
Contudo, as farpas seguiram fora do local. Questionado sobre energia, tempo de jogo e ajustes, o jogador disse mais de uma vez para “perguntarem à comissão técnica”. Também falou “segundo eles, provavelmente não deveriam ter me escalado”, quando perguntado sobre o que foi dito no vestiário.
Por conta do fato, os dirigentes do Memphis Grizzlies tomaram uma decisão no dia. Eles se reuniram e multaram Ja Morant, com a suspensão de um jogo. A partida em questão foi contra o Toronto Raptors, no domingo (2).
O treinador Tuomas Iisalo comentou o caso para a imprensa. “A organização tomou uma decisão que está de acordo com os nossos padrões. O resto do grupo está totalmente focado no Raptors hoje, e depois esperamos que Ja volte para a equipe e siga em frente”.
Leia mais!
- Times da NBA estão de olho em troca por Ja Morant
 - NBA: Confira a classificação da temporada 2025/26
 - NBA: Grizzlies suspende Ja Morant
 
Além disso, o jogador perderá US$272 mil em salários NBA. Também vale destacar os incidentes que levaram a liga o suspender em 2023, multas em cerca de US$ 7.7 milhões. Ele ainda perdeu patrocínios pessoais, enquanto recebia conselhos na época.
Selecionado na segunda posição do draft de 2019 pelo Grizzlies, o jogador mostra um talento para o basquete desde cedo. Na temporada 2021/22, a terceira de Morant pela NBA, teve médias de 27,4 pontos em 57 jogos. Dessa forma, foi nomeado para o All-Star e ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu.
Porém, as polêmicas dentro e fora de quadra impediram seu avanço na NBA. Isso porque não vence um prêmio individual desde 2022/23, quando foi chamado para o All-Star.
No entanto, a queda já era visível na edição de 2024/25. Mesmo com médias de 23,3 pontos, 7,3 assistências e 1,8 cestas de três (a maior de sua carreira), o atleta atuou em apenas 50 partidas. Além disso, aumentou a taxa de erros e fraco arremesso: 30,9 de três.
A atuação de Ja Morant piorou na atual edição. Em seis partidas, soma médias de 20,8 pontos, 6,7 assistências e acertos de 15,6% do perímetro. No duelo contra o Lakers, anotou apenas oito pontos em 31 minutos. Portanto, é provável a saída de Morant do time do Tennessee.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
    Fonte: Reprodução / X

