Melhores jogadores por posição em 2011-12 – Ala

Gustavo Freitas lista os 30 melhores de cada posição na temporadaContinua após a publicidade Seguindo com as listas dos 30 melhores jogadores de cada posição, hoje temos os alas, onde o astro LeBron James ainda é soberano, mas vê a diferença para o seu rival nas finais, Kevin Durant, diminuir. Veja a lista dos 30 […]

Fonte:

Gustavo Freitas lista os 30 melhores de cada posição na temporada

Continua após a publicidade

Seguindo com as listas dos 30 melhores jogadores de cada posição, hoje temos os alas, onde o astro LeBron James ainda é soberano, mas vê a diferença para o seu rival nas finais, Kevin Durant, diminuir.

Veja a lista dos 30 melhores armadores
Veja a lista dos 30 melhores alas-armadores

Continua após a publicidade

Abaixo, a lista dos alas, lembrando mais uma vez que é uma lista pessoal dos melhores jogadores da posição em 2011-12, incluindo os playoffs:

1- LeBron James – Miami Heat

MVP da temporada, MVP das finais, melhor jogador da NBA na atualidade, LeBron James tem a concorrência de Kevin Durant, mas ainda é mais completo. Obteve nada menos que 27.1 pontos, 7.9 rebotes, 6.2 assistências, 1.9 roubada, e converteu 53.1% de seus arremessos.

Continua após a publicidade

2- Kevin Durant – Oklahoma City Thunder

Duas vezes cestinha da temporada consecutivamente, Kevin Durant é um dos melhores jogadores da NBA. Perdeu a final para o Miami Heat, mas alguém duvida que será campeão em breve? Ficou com 28.0 pontos, 8.0 rebotes, e 3.5 assistências.

Continua após a publicidade

3- Carmelo Anthony – New York Knicks

Quando saudável, Carmelo Anthony é um dos jogadores mais decisivos de toda a Liga. Falta a ele saber passar a bola em alguns momentos, porém é um cestinha nato. Fez 22.6 pontos e 6.3 rebotes.

4- Rudy Gay – Memphis Grizzlies

Continua após a publicidade

Rudy Gay é um defensor excepcional, que entende muito bem o jogo e de rara habilidade. Pode melhorar o seu arremesso de longa distância, já que caiu de 39.6% em 2010-11 para 31.2% em 2011-12.

5- Paul Pierce – Boston Celtics

A temporada que Paul Pierce fez, aos 34 anos, foi algo surpreendente, principalmente pelo fato de ter começado o ano bem fora de forma. Quando Rajon Rondo se machucou, Pierce colocou o Boston Celtics debaixo do braço e comandou a equipe em uma boa sequência de vitórias. Ficou com 19.4 pontos, 5.2 rebotes, e 4.5 assistências.

Continua após a publicidade

6- Luol Deng – Chicago Bulls

O meu favorito ao prêmio de melhor defensor da temporada (o que não aconteceu), Luol Deng jogou o seu melhor basquete da carreira em 2011-12 com uma lesão no pulso. Saudável, imagine o que poderia ser. Obteve 15.3 pontos e 6.5 rebotes.

Continua após a publicidade

7- Andre Iguodala – Philadelphia 76ers

Outro grande defensor, Andre Iguodala participou de seu primeiro Jogo das Estrelas da carreira em 2011-12, mas seus números caíram bastante em relação aos outros anos. Terminou o ano com 12.4 pontos, 6.2 rebotes, e 5.5 assistências, com 39.4% nos tiros de três.

Continua após a publicidade

8- Danny Granger – Indiana Pacers

Danny Granger não fez sua melhor temporada pelo Indiana Pacers. Para piorar, vem apresentando uma queda nos últimos quatro anos consecutivos na pontuação. Saiu de 25.8 em 2008-09, passou por 24.2 no ano seguinte, 20.5 em 2010-11, e terminou com 18.7 nesta última. Teve o pior percentual nos arremessos da carreira, com 41.6%.

Continua após a publicidade

9- Shawn Marion – Dallas Mavericks

Na NBA, poucos jogadores conseguem pontuar contra o ala Shawn Marion. Seus números nem de longe se parecem com os da época em que jogou no Phoenix Suns. Entretanto, ficou com 10.6 pontos, 7.4 rebotes e voltou a acertar de três, ainda que timidamente.

Continua após a publicidade

10- Nicolas Batum – Portland Trail Blazers

O francês Nicolas Batum ainda não está totalmente pronto, mas quando estiver, certamente o veremos entre os melhores de sua posição. Em 34 jogos como titular em 2011-12, ele obteve 15.2 pontos, 5.2 rebotes e teve um aproveitamento no ano de 39.1% nos arremessos de longa distância. É excelente defensor.

Continua após a publicidade

11- Kawhi Leonard – San Antonio Spurs

Poucos jogadores me impressionaram tanto quanto Kawhi Leonard. É daqueles defensores que não deixam qualquer espaço para o adversário pontuar ou criar. Depois da saída de Richard Jefferson, virou titular e em 39 jogos no quinteto inicial obteve 8.6 pontos e 5.4 rebotes.

Continua após a publicidade

12- Tayshaun Prince – Detroit Pistons

Há alguns anos, Tayshaun Prince era um dos jogadores mais constantes da NBA e não se machucava. Passou seis temporadas seguidas atuando as 82 partidas, mas desde então, as lesões começaram a importuná-lo. Fez 12.7 pontos, 4.5 rebotes e converteu 35.6% nos arremessos de longa distância. Excepcional defensor.

Continua após a publicidade

13- Gerald Wallace – New Jersey Nets

Gerald Wallace já não é mais o mesmo. Tudo bem, consigo lidar com isso, já que é um dos meus favoritos. Depois que foi para o New Jersey Nets, no entanto, teve uma sobrevida com 15.2 pontos, 6.8 rebotes, e 38.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. No Portland Trail Blazers, por onde atuou por 42 partidas, havia feito apenas 26.5% de três.

Continua após a publicidade

14- Danilo Gallinari – Denver Nuggets

Danilo Gallinari se machucou em algumas ocasiões na temporada e poderia ter sido melhor ainda. Mesmo assim, o italiano do Denver Nuggets obteve 14.6 pontos e 4.7 rebotes. Vem aprimorando o seu passe e isso pode o fazer evoluir bastante como jogador.

Continua após a publicidade

15- Caron Butler – Los Angeles Clippers

Se tem um jogador que tem o meu respeito é Caron Butler. O sujeito jogou parte dos playoffs com a mão esquerda fraturada. É um ótimo arremessador, que no Los Angeles Clippers não tem a exigência de pontuar tanto. Ficou com 12.0 pontos e 3.7 rebotes.

Continua após a publicidade

16- Grant Hill – Phoenix Suns

Ao lado de Steve Nash, o veterano ala Grant Hill foi um dos motivos pelo qual o Phoenix Suns teve chances de se classificar aos playoffs. Não tem o mesmo brilho ofensivamente, porém ainda é um excepcional defensor. Em 28 minutos, produziu 10.2 pontos e 3.5 rebotes. Ficou limitado pela idade e pelas contusões.

Continua após a publicidade

17- Metta World Peace – Los Angeles Lakers

Seus números passam longe de serem bonitos. Seu nome, idem. Mas Metta World Peace, ou Ron Artest, como queira, ainda é um dos melhores defensores da NBA. É um chato, um provocador, porém efetivo quando tem que defender. Obteve 7.7 pontos e 3.4 rebotes.

Continua após a publicidade

18- Gordon Hayward – Utah Jazz

Gordon Hayward cresceu muito de produção depois do Jogo das Estrelas e foi outro jogador. Nos últimos 34 jogos, fez 14.1 pontos, 4.2 rebotes, 3.1 assistências, e converteu 42.2% de seus arremessos de longa distância.

19- Thaddeus Young – Philadelphia 76ers

Continua após a publicidade

Thaddeus Young pode jogar como ala e ala-pivô. Porém, para ser definitivamente um ala, teria que melhorar o seu arremesso de longa distância. Começou a jogar mais próximo do garrafão e veio do banco de reservas em 62 dos 63 jogos que disputou. Ficou com 12.8 pontos e 5.2 rebotes.

20- Shane Battier – Miami Heat

Se tem alguém que é subestimado é o ala Shane Battier, um dos melhores defensores da NBA. Campeão pelo Miami Heat em 2011-12, não produz números espetaculares. Longe disso. Ficou com 4.8 pontos e 2.4 rebotes, mas nos playoffs, na hora H, ele acertou 15 de suas 26 tentativas de longa distância (57.6% de aproveitamento) e foi um dos responsáveis pelo título.

Continua após a publicidade

21- Michael Beasley – Minnesota Timberwolves

O que, afinal de contas, Michael Beasley é capaz de fazer em quadra? Talento, todos sabem que ele possui. Mas está claro que não conseguiu jogar o que sabe em 2011-12. Saiu de 19.2 pontos em 2010-11 para 11.5 nesta última temporada. Arremessa muito bem de três, mas sua defesa…

Continua após a publicidade

22- Mike Dunleavy – Milwaukee Bucks

É nítido que Mike Dunleavy sabe jogar, afinal de contas, fez 19.1 pontos pelo Indiana Pacers em 2007-08. No entanto, sua condição física é sempre um problema. Fez 12.3 pontos e 3.7 rebotes jogando em seu primeiro ano pelo Milwaukee Bucks.

Continua após a publicidade

23- James Johnson – Toronto Raptors

O melhor defensor do Toronto Raptors tem um nome: James Johnson. Quem o viu no Chicago Bulls, há duas temporadas, vai estranhar o fato de Johnson estar nesta lista. No entanto, é muito bom vê-lo jogar tão bem. Ficou com 9.1 pontos, 4.7 rebotes, 1.4 bloqueio, e 1.2 roubada.

Continua após a publicidade

24- Chandler Parsons – Houston Rockets

Se você não acompanha o Houston Rockets, dificilmente vai entender os motivos de Chandler Parsons estar nesta lista. Em alguns momentos, parece não saber exatamente o que faz em quadra. Em outros, chega a ser brilhante defensivamente. No mínimo, é um dos jogadores mais engraçados de se ver na NBA. Fez 9.5 pontos, 4.8 rebotes e teve 1.2 roubada em seu primeiro ano na NBA.

Continua após a publicidade

25- Trevor Ariza – New Orleans Hornets

Trevor Ariza mudou de ares e foi para o Washington Wizards, onde, na teoria, será titular. Seu arremesso é um problema, mas sabe defender muito bem e entende de rebotes pela posição. Obteve 10.8 pontos, 5.2 rebotes, 3.3 assistências, e 1.7 roubada.

Continua após a publicidade

26- Landry Fields – New York Knicks

Podendo jogar como ala ou ala-armador, Landry Fields não teve um ano tão produtivo quanto o de estreia na NBA. Defende muito bem, pega rebotes, mas foi inexplicável o seu lance livre ter caído de 76.9% para 56.2% em 2011-12.

27- Marvin Williams – Atlanta Hawks

Continua após a publicidade

Havia muita expectativa quanto ao desenvolvimento do ala Marvin Williams, do Atlanta Hawks. No entanto, isso não aconteceu totalmente. Seria hipocrisia minha dizer que nada melhorou. Ele converteu 38.9% de três em 2011-12, mas não consegue provar os motivos de ter sido a segunda escolha do draft de 2005. Fez 10.2 pontos e pegou 5.2 rebotes.

28- Carl Landry – New Orleans Hornets

Carl Landry não me agrada muito, pois está preso entre as posições 3 e 4, e isso o limita. Como ala-pivô, não consegue pegar rebotes. Como ala, não sabe arremessar de longa distância. Fez 12.5 pontos e pegou 5.2 rebotes.

Continua após a publicidade

29- Hedo Turkoglu – Orlando Magic

Antes de qualquer coisa, gostaria de entender as razões pela qual Hedo Turkoglu recebe cerca de $11 milhões de dólares. Talvez, tenha sido por ter levado o Orlando Magic para as finais da NBA contra o Los Angeles Lakers em 2008-09. Provavelmente, sim. Mas 10.9 pontos e 4.4 assistências?

Continua após a publicidade

30- Corey Maggette – Charlotte Bobcats

Tudo bem, você pode até criticar o fato de um jogador do Charlotte Bobcats estar aqui, mas eu gosto muito de Corey Maggette, um fanático pelo lance livre. Ele sempre encara o seu marcador e vem tendo bom aproveitamento de três (36.4% em 2011-12). Agora foi para o Detroit Pistons, mais por conta de seu contrato expirante do que qualquer outra coisa.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários