Melhores jogadores por posição em 2011-12 – Ala

Gustavo Freitas lista os 30 melhores de cada posição na temporada Seguindo com as listas dos 30 melhores jogadores de cada posição, hoje temos os alas, onde o astro LeBron James ainda é soberano, mas vê a diferença para o seu rival nas finais, Kevin Durant, diminuir.Publicidade Veja a lista dos 30 melhores armadores Veja […]

Fonte:

Gustavo Freitas lista os 30 melhores de cada posição na temporada

Seguindo com as listas dos 30 melhores jogadores de cada posição, hoje temos os alas, onde o astro LeBron James ainda é soberano, mas vê a diferença para o seu rival nas finais, Kevin Durant, diminuir.

Publicidade

Veja a lista dos 30 melhores armadores
Veja a lista dos 30 melhores alas-armadores

Abaixo, a lista dos alas, lembrando mais uma vez que é uma lista pessoal dos melhores jogadores da posição em 2011-12, incluindo os playoffs:

1- LeBron James – Miami Heat

Publicidade

MVP da temporada, MVP das finais, melhor jogador da NBA na atualidade, LeBron James tem a concorrência de Kevin Durant, mas ainda é mais completo. Obteve nada menos que 27.1 pontos, 7.9 rebotes, 6.2 assistências, 1.9 roubada, e converteu 53.1% de seus arremessos.

2- Kevin Durant – Oklahoma City Thunder

Duas vezes cestinha da temporada consecutivamente, Kevin Durant é um dos melhores jogadores da NBA. Perdeu a final para o Miami Heat, mas alguém duvida que será campeão em breve? Ficou com 28.0 pontos, 8.0 rebotes, e 3.5 assistências.

Publicidade

3- Carmelo Anthony – New York Knicks

Quando saudável, Carmelo Anthony é um dos jogadores mais decisivos de toda a Liga. Falta a ele saber passar a bola em alguns momentos, porém é um cestinha nato. Fez 22.6 pontos e 6.3 rebotes.

4- Rudy Gay – Memphis Grizzlies

Publicidade

Rudy Gay é um defensor excepcional, que entende muito bem o jogo e de rara habilidade. Pode melhorar o seu arremesso de longa distância, já que caiu de 39.6% em 2010-11 para 31.2% em 2011-12.

5- Paul Pierce – Boston Celtics

A temporada que Paul Pierce fez, aos 34 anos, foi algo surpreendente, principalmente pelo fato de ter começado o ano bem fora de forma. Quando Rajon Rondo se machucou, Pierce colocou o Boston Celtics debaixo do braço e comandou a equipe em uma boa sequência de vitórias. Ficou com 19.4 pontos, 5.2 rebotes, e 4.5 assistências.

Publicidade

6- Luol Deng – Chicago Bulls

O meu favorito ao prêmio de melhor defensor da temporada (o que não aconteceu), Luol Deng jogou o seu melhor basquete da carreira em 2011-12 com uma lesão no pulso. Saudável, imagine o que poderia ser. Obteve 15.3 pontos e 6.5 rebotes.

Publicidade

7- Andre Iguodala – Philadelphia 76ers

Outro grande defensor, Andre Iguodala participou de seu primeiro Jogo das Estrelas da carreira em 2011-12, mas seus números caíram bastante em relação aos outros anos. Terminou o ano com 12.4 pontos, 6.2 rebotes, e 5.5 assistências, com 39.4% nos tiros de três.

Publicidade

8- Danny Granger – Indiana Pacers

Danny Granger não fez sua melhor temporada pelo Indiana Pacers. Para piorar, vem apresentando uma queda nos últimos quatro anos consecutivos na pontuação. Saiu de 25.8 em 2008-09, passou por 24.2 no ano seguinte, 20.5 em 2010-11, e terminou com 18.7 nesta última. Teve o pior percentual nos arremessos da carreira, com 41.6%.

Publicidade

9- Shawn Marion – Dallas Mavericks

Na NBA, poucos jogadores conseguem pontuar contra o ala Shawn Marion. Seus números nem de longe se parecem com os da época em que jogou no Phoenix Suns. Entretanto, ficou com 10.6 pontos, 7.4 rebotes e voltou a acertar de três, ainda que timidamente.

Publicidade

10- Nicolas Batum – Portland Trail Blazers

O francês Nicolas Batum ainda não está totalmente pronto, mas quando estiver, certamente o veremos entre os melhores de sua posição. Em 34 jogos como titular em 2011-12, ele obteve 15.2 pontos, 5.2 rebotes e teve um aproveitamento no ano de 39.1% nos arremessos de longa distância. É excelente defensor.

Publicidade

11- Kawhi Leonard – San Antonio Spurs

Poucos jogadores me impressionaram tanto quanto Kawhi Leonard. É daqueles defensores que não deixam qualquer espaço para o adversário pontuar ou criar. Depois da saída de Richard Jefferson, virou titular e em 39 jogos no quinteto inicial obteve 8.6 pontos e 5.4 rebotes.

Publicidade

12- Tayshaun Prince – Detroit Pistons

Há alguns anos, Tayshaun Prince era um dos jogadores mais constantes da NBA e não se machucava. Passou seis temporadas seguidas atuando as 82 partidas, mas desde então, as lesões começaram a importuná-lo. Fez 12.7 pontos, 4.5 rebotes e converteu 35.6% nos arremessos de longa distância. Excepcional defensor.

Publicidade

13- Gerald Wallace – New Jersey Nets

Gerald Wallace já não é mais o mesmo. Tudo bem, consigo lidar com isso, já que é um dos meus favoritos. Depois que foi para o New Jersey Nets, no entanto, teve uma sobrevida com 15.2 pontos, 6.8 rebotes, e 38.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. No Portland Trail Blazers, por onde atuou por 42 partidas, havia feito apenas 26.5% de três.

Publicidade

14- Danilo Gallinari – Denver Nuggets

Danilo Gallinari se machucou em algumas ocasiões na temporada e poderia ter sido melhor ainda. Mesmo assim, o italiano do Denver Nuggets obteve 14.6 pontos e 4.7 rebotes. Vem aprimorando o seu passe e isso pode o fazer evoluir bastante como jogador.

Publicidade

15- Caron Butler – Los Angeles Clippers

Se tem um jogador que tem o meu respeito é Caron Butler. O sujeito jogou parte dos playoffs com a mão esquerda fraturada. É um ótimo arremessador, que no Los Angeles Clippers não tem a exigência de pontuar tanto. Ficou com 12.0 pontos e 3.7 rebotes.

Publicidade

16- Grant Hill – Phoenix Suns

Ao lado de Steve Nash, o veterano ala Grant Hill foi um dos motivos pelo qual o Phoenix Suns teve chances de se classificar aos playoffs. Não tem o mesmo brilho ofensivamente, porém ainda é um excepcional defensor. Em 28 minutos, produziu 10.2 pontos e 3.5 rebotes. Ficou limitado pela idade e pelas contusões.

Publicidade

17- Metta World Peace – Los Angeles Lakers

Seus números passam longe de serem bonitos. Seu nome, idem. Mas Metta World Peace, ou Ron Artest, como queira, ainda é um dos melhores defensores da NBA. É um chato, um provocador, porém efetivo quando tem que defender. Obteve 7.7 pontos e 3.4 rebotes.

Publicidade

18- Gordon Hayward – Utah Jazz

Gordon Hayward cresceu muito de produção depois do Jogo das Estrelas e foi outro jogador. Nos últimos 34 jogos, fez 14.1 pontos, 4.2 rebotes, 3.1 assistências, e converteu 42.2% de seus arremessos de longa distância.

Publicidade

19- Thaddeus Young – Philadelphia 76ers

Thaddeus Young pode jogar como ala e ala-pivô. Porém, para ser definitivamente um ala, teria que melhorar o seu arremesso de longa distância. Começou a jogar mais próximo do garrafão e veio do banco de reservas em 62 dos 63 jogos que disputou. Ficou com 12.8 pontos e 5.2 rebotes.

Publicidade

20- Shane Battier – Miami Heat

Se tem alguém que é subestimado é o ala Shane Battier, um dos melhores defensores da NBA. Campeão pelo Miami Heat em 2011-12, não produz números espetaculares. Longe disso. Ficou com 4.8 pontos e 2.4 rebotes, mas nos playoffs, na hora H, ele acertou 15 de suas 26 tentativas de longa distância (57.6% de aproveitamento) e foi um dos responsáveis pelo título.

Publicidade

21- Michael Beasley – Minnesota Timberwolves

O que, afinal de contas, Michael Beasley é capaz de fazer em quadra? Talento, todos sabem que ele possui. Mas está claro que não conseguiu jogar o que sabe em 2011-12. Saiu de 19.2 pontos em 2010-11 para 11.5 nesta última temporada. Arremessa muito bem de três, mas sua defesa…

Publicidade

22- Mike Dunleavy – Milwaukee Bucks

É nítido que Mike Dunleavy sabe jogar, afinal de contas, fez 19.1 pontos pelo Indiana Pacers em 2007-08. No entanto, sua condição física é sempre um problema. Fez 12.3 pontos e 3.7 rebotes jogando em seu primeiro ano pelo Milwaukee Bucks.

Publicidade

23- James Johnson – Toronto Raptors

O melhor defensor do Toronto Raptors tem um nome: James Johnson. Quem o viu no Chicago Bulls, há duas temporadas, vai estranhar o fato de Johnson estar nesta lista. No entanto, é muito bom vê-lo jogar tão bem. Ficou com 9.1 pontos, 4.7 rebotes, 1.4 bloqueio, e 1.2 roubada.

Publicidade

24- Chandler Parsons – Houston Rockets

Se você não acompanha o Houston Rockets, dificilmente vai entender os motivos de Chandler Parsons estar nesta lista. Em alguns momentos, parece não saber exatamente o que faz em quadra. Em outros, chega a ser brilhante defensivamente. No mínimo, é um dos jogadores mais engraçados de se ver na NBA. Fez 9.5 pontos, 4.8 rebotes e teve 1.2 roubada em seu primeiro ano na NBA.

Publicidade

25- Trevor Ariza – New Orleans Hornets

Trevor Ariza mudou de ares e foi para o Washington Wizards, onde, na teoria, será titular. Seu arremesso é um problema, mas sabe defender muito bem e entende de rebotes pela posição. Obteve 10.8 pontos, 5.2 rebotes, 3.3 assistências, e 1.7 roubada.

Publicidade

26- Landry Fields – New York Knicks

Podendo jogar como ala ou ala-armador, Landry Fields não teve um ano tão produtivo quanto o de estreia na NBA. Defende muito bem, pega rebotes, mas foi inexplicável o seu lance livre ter caído de 76.9% para 56.2% em 2011-12.

Publicidade

27- Marvin Williams – Atlanta Hawks

Havia muita expectativa quanto ao desenvolvimento do ala Marvin Williams, do Atlanta Hawks. No entanto, isso não aconteceu totalmente. Seria hipocrisia minha dizer que nada melhorou. Ele converteu 38.9% de três em 2011-12, mas não consegue provar os motivos de ter sido a segunda escolha do draft de 2005. Fez 10.2 pontos e pegou 5.2 rebotes.

Publicidade

28- Carl Landry – New Orleans Hornets

Carl Landry não me agrada muito, pois está preso entre as posições 3 e 4, e isso o limita. Como ala-pivô, não consegue pegar rebotes. Como ala, não sabe arremessar de longa distância. Fez 12.5 pontos e pegou 5.2 rebotes.

Publicidade

29- Hedo Turkoglu – Orlando Magic

Antes de qualquer coisa, gostaria de entender as razões pela qual Hedo Turkoglu recebe cerca de $11 milhões de dólares. Talvez, tenha sido por ter levado o Orlando Magic para as finais da NBA contra o Los Angeles Lakers em 2008-09. Provavelmente, sim. Mas 10.9 pontos e 4.4 assistências?

Publicidade

30- Corey Maggette – Charlotte Bobcats

Tudo bem, você pode até criticar o fato de um jogador do Charlotte Bobcats estar aqui, mas eu gosto muito de Corey Maggette, um fanático pelo lance livre. Ele sempre encara o seu marcador e vem tendo bom aproveitamento de três (36.4% em 2011-12). Agora foi para o Detroit Pistons, mais por conta de seu contrato expirante do que qualquer outra coisa.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários