Os fãs da NBA viram o astro LeBron James acabar com um jejum particular ao vencer o primeiro título da carreira na última semana. Agora, Carmelo Anthony acredita que está chegando a sua vez. Em entrevista concedida durante o lançamento de sua estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds, o ala do New York Knicks disse sentir que o momento de levantar o seu troféu de campeão está muito próximo.
“Eu acho que minha hora está chegando. Acredito muito nisso, seja nessa temporada ou na próxima. Realmente creio que o momento se aproxima e vamos continuar trabalhando para que isso aconteça”, revelou o atleta de 28 anos, citando a vitória recente do Miami Heat como uma inspiração.
A primeira providência para transformar a “sensação” em realidade foi tomada pelo próprio Carmelo. Criticado pelo técnico Mike Woodson na reta final da temporada por ter se apresentado fora de forma à equipe, o ala faz um regime especial nas férias e está emagrecendo em ritmo acelerado.
“Há algumas coisas que a comissão técnica queria de mim para quando me apresentasse novamente. Neste momento, eu já excedi as expectativas deles. Eles me viram no outro dia e ficaram chocados com meu peso. Estão empolgados com o trabalho que fiz para me colocar em melhores condições”, comemorou o astro.
Em 55 partidas disputadas na campanha 2011-12, Carmelo anotou médias de 22.6 pontos, 6.3 rebotes, 3.6 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Seus números, porém, não foram o bastante para levar o Knicks além da primeira rodada dos playoffs: o time nova-iorquino acabou eliminado pelo Heat em cinco partidas.