De’Anthony Melton voltou a ser problema para o Golden State Warriors na NBA. O ala-armador assinou no início da semana um acordo de dois anos pelo mínimo de veterano com a franquia. No entanto, segundo Tim Bontemps, da ESPN, ele deve perder pelo menos o primeiro mês da temporada 2025/26.
A informação do repórter foi confirmada pelo técnico Steve Kerr. No Media Day do Warriors, o treinador falou sobre a situação de De’Anthony Melton e disse que a equipe médica vai reavaliar o jogador após quatro semanas.
“Temos esperança que Melton vai estar pronto em algum momento nos próximos dois meses”, disse o técnico do Warriors.
Com base na versão de Kerr, desse modo, o melhor cenário para o Golden State Warriors é contar com Melton durante o mês de novembro. Então, ele perderia os jogos inicias da franquia em 2025/26. No entanto, dependendo das avaliações médicas, a franquia não descarta que ele seja desfalque por mais tempo.
Melton está fora da NBA desde novembro do ano passado após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele precisou passar por cirurgia por conta da contusão e desde então está em recuperação. A ideia do Warriors, assim, é não acelerar o processo para que ele possa voltar inteiro ao longo do ano.
Na época da lesão, aliás, De’Anthony Melton era jogador do Warriors na NBA. Ele havia disputado seis jogos pela franquia, antes de sofrer a contusão. Ao todo, ele teve médias de 10.3 pontos, 3.3 rebotes e 2.8 assistências, além de 1.2 roubo por partida. No entanto, por conta do problema no joelho, Melton foi em troca para o Brooklyn Nets por Dennis Schroder. Ao fim de seu contrato no Brooklyn, ele virou agente livre.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/10/2025)
- “76ers não sabe quando Joel Embiid vai jogar”, diz jornalista
- Dereck Lively revela que cresceu na offseason da NBA
Apesar da lesão, o Warriors optou por dar um novo contrato com Melton. O acordo foi oficializado esta semana. Segundo Shams Charania, da ESPN, a proposta foi de dois anos pelo salário mínimo de veterano, sendo o segundo ano uma opção do jogador. Assim, ele pode optar ou não por seguir na equipe em 2026/27.
O acordo com Melton, inclusive, demorou para acontecer com o Warriors por conta da situação de Jonathan Kuminga. A franquia passou toda a agência livre negociando uma extensão com o ala de 22 anos, antes de fechar os reforços para 2025/26. Além do armador, chegaram Al Horford e Seth Curry.
Por fim, com Melton lesionado, o Warriors deve usar outros nomes para preencher o backcourt ao lado de Stephen Curry. Portanto, Brandin Podziemski, Gary Payton II, Seth Curry, Buddy Hield e Moses Moody devem compensar a ausência do veterano até sua volta às quadras.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA