O Los Angeles Lakers acertou contrato com o jogador Kylor Kelley, que passou pelo Dallas Mavericks na última temporada da NBA. De acordo com o site Basket News, os termos do vínculo não foram divulgados. O pivô, de 27 anos, deve fazer parte do elenco para o período de treinos e da pré-temporada com o time californiano.
Kylor Kelley chegou ao Mavs na última campanha, pois o time estava sem vários jogadores para a função. Na época, a equipe não tinha os titulares Anthony Davis e Derek Lively, assim como o reserva Daniel Gafford, todos fora por lesões. Por lá, o novo jogador do Lakers fez oito partidas e teve médias de 3.0 pontos e 2.6 rebotes em cerca de 8.4 minutos.
Em seu único embate como titular pelo Mavericks, o jogador fez 12 pontos e 11 rebotes contra o Cleveland Cavaliers em 34 minutos no mês de fevereiro. Por lá, ele ficou até o começo de março, quando o time o dispensou. Depois, fechou contrato com o New Orleans Pelicans. Primeiro, por dez dias. Depois, até o fim da campanha 2024/25.
No Pelicans, Kelley teve 3.3 pontos e 6.0 rebotes em cerca de 20 minutos. O jogador, no entanto, ficou sem time após o fim de seu contrato e virou agente livre na NBA.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/08/2025)
- Lakers rejeita receber Jimmy Butler em troca
- NBA: Papo de GOAT sobre LeBron James acabou com a Netflix
Com passagem pelo South Bay Lakers, da G League, o antigo jogador do Mavericks tem muita experiência, inclusive no basquete internacional, com contrato pelo Trieste, da Itália. Agora, ele tenta aproveitar a sua nova chance de jogar na NBA.
Kelley fez 27 jogos pelo Lakers na G League e teve médias de 11.5 pontos, 7.3 rebotes antes de ser chamado para o Mavericks em 2024/25. Ele ainda passou por Maine Celtics, Raptors 905 e Austin Spurs na liga de desenvolvimento da NBA.
Ainda não está claro o seu papel no Lakers, mas caso consiga um contrato two-way, ele vai poder jogar no time em algumas ocasiões. Por enquanto, é quase certo que vai ficar apenas para o período de treinos.
Reforços no Lakers
Até aqui, o Lakers conta com 21 atletas para a fase de testes, incluindo o antigo jogador do Mavs. Destes, 14 são com contrato regular e dois two-way. Ou seja, restam duas vagas.
De acordo com rumores, o Lakers quer contratar um jogador experiente para a última vaga regular. A expectativa era de que o time fosse atrás de um pivô, mas só pode dar a ele um contrato de mínimo para veteranos ou um bi-annual, no valor de US$3.9 milhões.
Então, entre os pivôs disponíveis no mercado, estão Al Horford e Thomas Bryant. No entanto, Horford está perto de obter um contrato mais valioso do que o Lakers pode pagar com o Golden State Warriors. Além deles, Precious Achiuwa e Bol Bol, que são mais alas-pivôs, também são opções.
Para a última vaga two-way, no entanto, a expectativa é que o Lakers espere pelo jogador Eric Dixon. Aliás, o ala-pivô chegou a ser anunciado com um contrato de duas vias logo após o Draft, mas uma lesão o tirou da Summer League. Desde então, o time confirmou que apenas Christian Koloko e Chris Manon estão garantidos ali.
Vale lembrar que Dixon teve destaque em Villanova na última campanha do basquete universitário, com médias de 23.3 pontos, 5.1 rebotes e acertou 40.7% de três em cerca de 35 minutos por noite.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA