Kawhi Leonard já foi reconhecido por muitos como o melhor jogador da NBA. O auge do astro, que o elevou para o status de primeira prateleira da liga, aconteceu no Toronto Raptors em 2018/19. Naquele ano, o ala liderou o time do Canadá a um título inédito, bem como foi eleito MVP das finais pela segunda vez na carreira.
A história de Kawhi Leonard com o Raptors começou de forma surpreendente. Após anos de sucesso com a dupla DeMar DeRozan e Kyle Lowry, Toronto decidiu abrir mão do camisa 10 para conseguir o antigo astro do San Antonio Spurs. A aposta, porém, era ousada, uma vez que o ala vinha um de sérias lesões.
O Raptors, porém, optou por poupar o jogador ao longo da temporada 2018/19 da NBA. Com um bom elenco, o time pôde deixar Leonard de fora de alguns jogos, bem como reduzir os minutos dele em outros. Como resultado, o craque chegou em ótimo estado para a disputa dos playoffs.
Durante a campanha, o Raptors de Leonard avançou sobre grandes forças do Leste na NBA. Nas finais, por sua vez, enfrentou o temido Golden State Warriors, de Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson. Porém, com atuações históricas do camisa 2, Toronto conseguiu a conquista.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/08/2025)
- Nuggets e 76ers têm interesse em troca por armador do Celtics
- Zion Williamson deve pedir troca do Pelicans, diz ESPN
O feito de Leonard com o Raptors na NBA o tornou uma espécie de ‘rei’ de Toronto. No entanto, em vez de seguir no time para tentar escrever mais história, ele surpreendeu e assinou com o Los Angeles Clippers. A decisão tomou um rumo inesperado, uma vez que ele nunca mais mostrou o mesmo nível. Desse modo, o ex-jogador Serge Ibaka revelou sua impressão da escolha de Kawhi no passado.
“Achei que Kawhi Leonard ficaria no Raptors”, disse o ex-jogador de Toronto na NBA. “Pensei: ‘acabamos de ser campeões, temos um grande time e ele poderia descansar quando quisesse. Quando fosse preciso, ele estaria em quadra’. Então, não pensei que ele iria embora. Porém, quando aconteceu, fiquei tipo: ‘ganhamos agora, quem é que faz isso?’. Dava para a gente ganhar mais dois títulos”.
De fato, Leonard poderia se consagrar ainda mais na NBA com o Toronto Raptors. O elenco, afinal, tinha uma base talentosa, com Pascal Siakam, Fred VanVleet e o próprio Ibaka.
Em contrapartida, a decisão de assinar com o Clippers afetou de forma negativa a carreira de Kawhi Leonard. Mesmo formando uma dupla poderosa com Paul George, o camisa 2 passou a sofrer ainda mais com lesões e nunca mais chegou perto das finais da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA