Melhor do Thunder em quadra, Westbrook lamenta erro no fim do jogo

Russell Westbrook não vai se esquecer tão cedo do quarto jogo da final desta temporada. O armador do Oklahoma City Thunder teve a melhor atuação da carreira, com 43 pontos, sete rebotes e cinco assistências, mas corre o risco de ficar marcado por um lance, um vacilo no final da partida vencida pelo Miami Heat […]

Fonte:

Russell Westbrook não vai se esquecer tão cedo do quarto jogo da final desta temporada. O armador do Oklahoma City Thunder teve a melhor atuação da carreira, com 43 pontos, sete rebotes e cinco assistências, mas corre o risco de ficar marcado por um lance, um vacilo no final da partida vencida pelo Miami Heat por 104 a 98.

A 14 segundos do fim, quando o placar apontava 101 a 98 para o time da Florida, Westbrook cometeu uma falta desnecessária no armador Mario Chalmers, no canto da quadra. O detalhe é que o Heat tinha apenas quatro segundos no relógio para arremessar. Chalmers converteu os dois lances livres e a equipe de Miami ficou a um triunfo de alcançar seu segundo título na Liga.

Na coletiva pós-jogo, o cabisbaixo Westbrook explicou o lance. “Houve apenas uma falha de comunicação de minha parte. Não há nada que eu possa fazer a respeito disso agora”, disse o camisa 0 do Thunder.

Publicidade

E o jovem armador de 23 anos ainda aproveitou para mandar um recado à mídia, que o critica por passar pouco a bola e por tomar decisões precipitadas nos momentos decisivos.

“O que vocês dizem não me deixam feliz e nem me deixam triste. Isso não me afeta. Eu não tenho problema pessoal contra vocês da imprensa. Não sou eu contra o mundo. Não é o mundo contra mim. É apenas eu e meus companheiros de equipe tentando ganhar”, desabafou Westbrook.

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=3BR0yaqOkWc”]

Harden também falhou

O que passou despercebido para muita gente é que, antes da falta de Westbrook, houve uma disputa de bola ao alto entre James Harden e Udonis Haslem, em que o grandalhão do Heat levou a vantagem. E o que causou o jump ball? A bola estava no chão com Bosh e o barbudo do Thunder tentou pegá-la. Resultado: bola presa.

Publicidade

Se Harden não tivesse feito nada, fatalmente o Heat iria estourar os 24 segundos e a posse de bola retornaria para o time de Oklahoma, que estava três pontos atrás no placar. E ainda restariam 12 segundos para o Thunder tentar o arremesso que poderia levar o jogo para a prorrogação.

Últimas Notícias

Comentários