Dirigentes da NBA e jornalistas especializados estão reunidos em Chicago nos próximos dias para a realização de um evento oficial relacionado ao draft. No entanto, prospectos não é o único assunto discutido nos bastidores. De acordo com Rusty Simmons, do jornal The San Francisco Chronicle, um dos mais fortes rumores que circulam na cidade é que o Bulls não manterá o armador C.J. Watson em seu elenco para a próxima temporada.
Vários integrantes da imprensa local afirmam que o time vai dispensar o atleta até o dia 10 de julho, aproveitando-se do fato de seu contrato ser apenas parcialmente garantido para economizar mais de US$3 milhões em sua folha salarial. A tendência é que a direção de Illinois vá atrás de um veterano para assumir a armação titular no lugar de Derrick Rose, que pode retornar de lesão apenas no final da próxima temporada.
Watson, de 28 anos, foi parte importante da campanha do Bulls nesta temporada, substituindo Rose na maior parte do ano. Em 49 jogos disputados, ele acumulou médias de 9.7 pontos, 4.1 assistências e mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.