Com 36 pontos do ala, equipe vence segunda contra San Antonio
[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=BVxVygffhQI”]
Estamos de volta ao início. O Oklahoma City Thunder confirmou seu mando de quadra e venceu a quarta partida da série contra o San Antonio Spurs por 109 a 103, empatando o confronto decisivo da conferência Oeste em 2 a 2.
Apesar da derrota, os visitantes estiveram no comando do placar na maior parte do primeiro período e chegaram a abrir oito pontos de frente. Nos dois minutos finais do quarto, porém, o Thunder iniciaria sua disparada no placar. Liderado por Serge Ibaka, o time tomaria o controle das ações e – permitindo apenas 17 pontos aos texanos – foi para o intervalo com dígitos duplos de vantagem (55 a 43).
Na volta do intervalo, o Thunder alcançou 15 pontos de dianteira e parecia ter a partida nas mãos, estar rumo a uma vitória sem complicações. Mas, empurrado pelo argentino Manu Ginobili, o Spurs emplacaria uma reação para terminar o terceiro período perdendo por apenas quatro pontos (75 a 71). A reviravolta no marcador seria parada, porém, pelo astro Kevin Durant.
Quebrando seu recorde pessoal de pontuação no último quarto de uma partida, o ala anotou 18 dos 34 pontos de Oklahoma e conteve o crescimento do Spurs. Embora o adversário tenha chegado a ficar apenas três pontos atrás no marcador, cestas seguidas de Durant restabeleceram a vantagem dos locais para sacramentar o resultado final.
Ibaka, que converteu os 11 arremessos que tentou na noite, quase alcançou um recorde dos playoffs na NBA. Tentasse e tivesse acertado mais um tiro de quadra, o ala-pivô teria empatado o recorde de arremessos acertados sem erros em uma única partida, que pertence à Larry McNeill, em abril de 1975.
Spurs e Thunder voltarão a se enfrentar na próxima segunda-feira, em San Antonio. Quem vencer o jogo ficará a uma vitória da final da NBA.
Destaques
San Antonio
Tim Duncan: 21 pontos, oito rebotes
Kawhi Leonard: 17 pontos, nove rebotes
Manu Ginobili: 13 pontos, seis erros de ataque
Boris Diaw: 12 pontos, sete rebotes
Tony Parker: 12 pontos
Stephen Jackson: 11 pontos
Oklahoma City
Kevin Durant: 36 pontos, seis rebotes, oito assistências
Serge Ibaka: 26 pontos, cinco rebotes
Kendrick Perkins: 15 pontos, nove rebotes
James Harden: 11 pontos, sete rebotes, sete assistências
Russell Westbrook: sete pontos, cinco assistências