Equipe se recupera e vence a primeira na série
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=I9xG32DEocE”]
Por Lucas Colisse
Miami Heat 91 x 101 Boston Celtics
Na primeira partida da final disputada em Boston, melhor para os anfitriões, que venceram e tentam reagir na série. O primeiro quarto de jogo ficou marcado pela falta de defesa de ambas as equipes. Se LeBron James tomava conta das ações ofensivas do Heat, o jogo coletivo do Celtics, sempre forçando o garrafão dos adversários, manteve a partida equilibrada e, ao fim dos doze minutos iniciais, os donos da casa venciam por dois pontos (30×28).
Na sequência, os comandados de Doc Rivers acertaram a defesa e continuaram pressionando e atacando a cesta. Com muita garra, Kevin Garnett lutou muito e foi o destaque da partida com 24 pontos, 11 rebotes e muita energia. Paul Pierce, que foi eliminado do jogo dois por cometer seis faltas, apareceu bem dividiu a pontuação com Rajon Rondo e Garnett.
Ao fim do terceiro quarto, o Celtics liderava por 24 pontos, e foi aí que o Heat começou uma reação que calou o ginásio. No último confronto entre as equipes, a franquia da Florida virou um placar que perdia por 15 e o início arrasador no quarto período colocou em cheque a vitória dos anfitriões. Mas sem poder contar com um Dwyane Wade inspirado, o Boston conteve os rivais, administrou o placar e conquistou a vitória em casa.
No próximo domingo, o Boston Celtics recebe novamente o Miami Heat no TD Garden a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Destaques
Heat
Lebron James: 34 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Dwyane Wade: 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Mario Chalmers: 14 pontos e seis assistências
Mike Miller: 11 pontos e seis rebotes
Celtics
Kevin Garnett: 24 pontos e 11 rebotes
Rajon Rondo: 21 pontos, seis rebotes e 10 assistências
Paul Pierce: 23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Ray Allen: 10 pontos e cinco rebotes