O consenso entre torcedores e imprensa especializada era que as esperanças de recuperação do Charlotte Bobcats, time de pior campanha da história da NBA, residiam exclusivamente na aquisição da primeira escolha do draft. A equipe perdeu a loteria para o New Orleans Hornets, mas o gerente geral Rich Cho vê com otimismo a possibilidade de selecionar na segunda posição do recrutamento.
“Do ponto de vista competitivo, você sempre quer a primeira escolha, mas vamos conseguir um ótimo jogador com a segunda seleção. Existem vários excelentes atletas neste draft e seremos capazes de controlar nosso destino escolhendo na segunda posição geral”, afirmou o dirigente, que também trabalha na contratação de um novo treinador para a equipe.
Com a primeira escolha, o Hornets deverá selecionar o ala-pivô Anthony Davis, campeão universitário e considerado o melhor prospecto disparado da classe. Informações iniciais dão conta que o Bobcats pretende testar cinco jogadores para tomar a decisão de quem será o segundo escolhido: Michael Kidd-Gilchrist, Bradley Beal, Thomas Robinson, Andre Drummond e Harrison Barnes.