Penúltimo colocado da conferência Leste em 2011-12, o Washington Wizards vem dando sinais de que quer mudanças. O primeiro deles foi trocar o pivô JaVale McGee e o ala-armador Nick Young, em fevereiro. Agora, a diretoria busca novas opções para o seu elenco.
Para a próxima temporada, o Wizards pretende negociar os alas Rashard Lewis e Andray Blatche. O primeiro receberá $23.7 milhões de dólares em seu último ano de contrato, o que deve ser um grande atrativo para equipes que buscarão a agência livre em 2013-14. Já Blatche, terá mais $23.3 milhões de dólares pelos próximos três anos. Em 2012-13, seu salário será de $7.1 milhões.
Caso o time não consiga envolver seus dois jogadores em nenhuma negociação, o mais provável é que Lewis será dispensado, enquanto Blatche poderá ser anistiado.
De acordo com o Washington Post, a presença do brasileiro Nenê teve uma grande influência perante os jogadores e o time obteve sete vitórias em 11 partidas quando o pivô atuou.
“Há modos diferentes de você adicionar ou trocar jogadores”, afirmou Ernie Grunfeld, presidente do Wizards. “Pode ser no draft, na agência livre, ou até mesmo em trocas. No ano passado nós queríamos Nenê como agente livre, mas o conseguimos por meio de uma troca. Você precisa estar preparado para tudo”.
Grunfeld diz que espera ter sorte nesta quarta-feira, quando será feita a loteria do draft de 2012, mas reconheceu que o time já teve a sua dose de sorte há dois anos, quando ficou com a primeira escolha, que rendeu o armador John Wall.
Para o presidente, é necessário buscar veteranos para o elenco. Existe a chance de envolver os contratos de Lewis e Blatche durante a noite do draft.
“Acho que nós descobrimos como as coisas são e nós precisamos de veteranos”, disse ele. “Se pudermos adicionar veteranos, será ótimo. Obviamente estamos em busca disso”.