Treinadores de Thunder e Hornets interessam ao Clippers

O Los Angeles Clippers tem uma importante decisão a tomar até a próxima sexta-feira: exercer ou não a opção de extensão automática existente no contrato do criticado treinador Vinny Del Negro. Ainda não há indícios sobre qual será a palavra final da equipe, mas, se o técnico não permanecer, fontes ligadas à liga já tem […]

Fonte:

O Los Angeles Clippers tem uma importante decisão a tomar até a próxima sexta-feira: exercer ou não a opção de extensão automática existente no contrato do criticado treinador Vinny Del Negro. Ainda não há indícios sobre qual será a palavra final da equipe, mas, se o técnico não permanecer, fontes ligadas à liga já tem informações sobre quem seriam os dois favoritos da franquia para assumir o posto: Scott Brooks (Oklahoma City Thunder) e Monty Williams (New Orleans Hornets).

Finalista da conferência Oeste, Brooks é considerado uma alternativa pouco realista para os angelinos. Embora esteja no último ano de vínculo com o Thunder, o técnico deverá renovar com o time assim que a temporada for finalizada e seguir na equipe por vários anos.

No caso de Williams, que já treinou o astro Chris Paul e contaria com o apoio do armador, o entrave é o envolvimento obrigatório do Hornets nas negociações. Por ter contrato com a franquia, ele só poderia estar em contato com o Clippers mediante permissão da cúpula diretiva de Nova Orleans, que está muito satisfeita com o trabalho do treinador até o momento.

Publicidade

No entanto, a permanência de Del Negro ainda é considerada o cenário mais provável na equipe angelina. A decisão sobre o exercício da cláusula está nas mãos do dono da equipe, Donald Sterling, um dos maiores defensores do técnico dentro da organização. Em março passado, ele deu um voto de confiança ao ex-jogador e os resultados do time desde então são promissores: 14 vitórias nos últimos 19 jogos da temporada regular e uma classificação para a segunda rodada dos playoffs.

Últimas Notícias

Comentários