Última chance para Kobe?

Kobe Bryant é um astro. É um dos melhores jogadores que já vi em quadra, sem dúvida alguma. Mas o tempo está passando e sabemos que um dia, Kobe não conseguirá mais repetir suas belas atuações com a mesma frequência. Hoje é dia de sabermos se Bryant terá sobrevida nesses playoffs, já que o Los […]

Fonte:

Kobe Bryant é um astro. É um dos melhores jogadores que já vi em quadra, sem dúvida alguma. Mas o tempo está passando e sabemos que um dia, Kobe não conseguirá mais repetir suas belas atuações com a mesma frequência.

Hoje é dia de sabermos se Bryant terá sobrevida nesses playoffs, já que o Los Angeles Lakers está a um jogo de ser eliminado pelo Oklahoma City Thunder, fora de casa.

Ninguém duvida de sua capacidade. Nem que ele se desdobra para poder atuar, pois sempre que tem uma contusão, grave ou não, Kobe está em quadra. Seu apetite pela vitória é um dos maiores que conheci nesses mais de 20 anos que acompanho NBA.

Publicidade

Para se ter uma ideia do quanto ele é diferenciado, durante a temporada regular, próximo de completar 34 anos, Bryant fez, em 17 oportunidades que o Lakers não teve um dia de folga (o famoso back-to-back), 31.4 pontos, convertendo 44.2% de seus arremessos.

Na última sexta-feira, o Lakers derrotou o Thunder por 99 a 96 e Kobe anotou 36 pontos. No dia seguinte, fez 38.

Tudo bem. O Lakers perdeu e está cada vez mais próximo de dar adeus ao título de 2011-12. Bryant errou oito dos dez arremessos que tentou no último período, por achar que seus companheiros não estavam se envolvendo ofensivamente (e que posteriormente reclamaram).

Publicidade

Mas será mesmo que ele precisa forçar tanto?

A culpa é sempre dos caras do garrafão, na opinião dele. Mas e o trabalho que Thabo Sefolosha vem fazendo em cima dele, será que não é o suficiente para que Kobe tente colocar seus colegas na cara da cesta?

Bryant é um jogador decisivo, sim, apesar de os números nos playoffs mostrarem o contrário nos últimos sete jogos.

Publicidade

Em um levantamento feito pelo site Chasing 23, e mostrado pelo colega Thiago Paes, na comunidade NBA Brasil, do Orkut, Kobe falhou no momento clutch desde 2009, contra o Utah Jazz.

Muito se fala sobre uma possível saída do espanhol Pau Gasol na próxima temporada. Inclusive, Gasol estava no pacote de trocas quando o Lakers negociou para receber Chris Paul, ainda do New Orleans Hornets. Na época, o comissário David Stern entrou na parada e bloqueou a movimentação.

Publicidade

Mas é possível mesmo ignorar Gasol em busca de outros jogadores para a posição? E se ele recebesse mais bolas, ao lado de Andrew Bynum?

Foi há menos de duas semanas, quando o jogador obteve 23 pontos, 17 rebotes, seis assistências e quatro bloqueios em uma vitória crucial diante do Denver Nuggets, mas parece que para muitos fãs, isso sequer aconteceu. Bynum ficou com 16 pontos, 18 rebotes, e seis tocos, enquanto Kobe anotou 17 pontos e distribuiu oito assistências.

Publicidade

É bom lembrar que se a dupla de garrafão não tivesse uma performance daquela, dificilmente estaríamos falando do Lakers na semifinal do Oeste.

Portanto, penso que se um jogador do calibre de Kobe quer mesmo mais um título, e o prazo é curto para tal, é bom procurar seus companheiros com uma certa urgência. Caso contrário, o jogo desta segunda-feira será o último do trio nesta temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários