Parker foi o cestinha e aniversariante da noite
Los Angeles Clippers 85×108 San Antonio Spurs
O experiente time de San Antonio mostrou mais uma vez o motivo de ser um dos favoritos ao título e venceu o jogo dois da série contra o Clippers. A vitória pode ser descrita basicamente através dos números das equipes. Os anfitriões coletaram 35 rebotes contra 32 dos adversários (o ala-pivô Blake Griffin pegou apenas um). Também levaram a melhor nas assistências. Foram 23 passes decisivos contra 13. Em um quesito, os visitantes se sobressaíram: os erros de ataque. 18 a 11.
Assim, já é possível se ter uma noção do porque da nova derrota angelina. O Clippers não conseguiu jogar e a rodada franquia texana se aproveitou disso. No seu aniversário de 30 anos, Tony Parker foi o cestinha e líder em quadra. O armador anotou 22 pontos e ainda deu cinco assistências na vitória, que foi a décima sexta seguida do Spurs. O pivô Boris Diaw mostrou a velha forma e acertou todos os sete arremessos que tentou.
Manu Ginobili saiu do banco de reservas e, apesar do baixo aproveitamento nos chutes, deu muita movimentação ao ataque da casa. O brasileiro Tiago Splitter jogou bem. Ele ficou em quadra por quase 20 minutos, marcou nove pontos e pegou três rebotes.
Depois de decepcionar no jogo um, Chris Paul teve mais uma partida atípica. O armador desperdiçou oito bolas e distribuiu apenas cinco passes para cestas. O curioso é que a equipe teve uma boa porcentagem nos tiros de longa distância. Em 13 tentados foram nove acertos. Mas os erros bobos e a péssima noite de Paul e Griffin culminaram na nova derrota.
Destaques
Clippers
Blake Griffin: 20 pontos e um rebote
Chris Paul: 10 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e oito erros de ataque
Randy Foye: 11 pontos e três rebotes
Caron Butler: nove pontos, cinco rebotes
Spurs
Tony Parker: 22 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola
Tim Duncan: 18 pontos e cinco rebotes
Danny Green: 13 pontos
Boris Diaw: 16 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Manu Ginobili: 10 pontos, três rebotes e cinco assistências
Tiago Splitter: nove pontos e três rebotes