Kobe diz que cavar faltas de ataque prejudica saúde das costas

Mais do que um jogador, Kobe Bryant se considera um estudioso do jogo. Assistindo a vários vídeos de atletas lendários como Larry Bird, Magic Johnson, Scottie Pippen e Michael Jordan, o astro do Los Angeles Lakers “moldou” e desenvolveu seu jogo. Foi acompanhando os ídolos que ele chegou a uma conclusão importante: cavar faltas de […]

Fonte:

Mais do que um jogador, Kobe Bryant se considera um estudioso do jogo. Assistindo a vários vídeos de atletas lendários como Larry Bird, Magic Johnson, Scottie Pippen e Michael Jordan, o astro do Los Angeles Lakers “moldou” e desenvolveu seu jogo. Foi acompanhando os ídolos que ele chegou a uma conclusão importante: cavar faltas de ataque não faz bem à saúde.

“Eu aprendi com aqueles que vieram antes de mim. Pippen e Bird ‘arrebentaram’ as costas cavando faltas de ataque. Por outro lado, vi Jordan e Magic forçarem muito poucas e passarem a carreira inteira saudáveis. Posso não ser o cara mais esperto, mas percebi isso ainda bem jovem”, explicou Kobe, justificando o baixo número de faltas ofensivas que acumula na carreira.

Embora considere a atividade uma ameaça à integridade física do atleta, o ala-armador reconhece a inteligência e competência dos “especialistas” em cavar faltas ofensivas. “Shane Battier faz um ótimo trabalho as forçando. [Derek] Fisher também faz. É uma habilidade, definitivamente uma habilidade”, admitiu.

Publicidade

O treinador Mike Brown – que era auxiliar defensivo antes de se tornar técnico principal – não tem uma opinião formada sobre a teoria do comandado, mas diz ser um grande fã das faltas de ataque. “Eu gosto muito delas. Na verdade, eu gosto mais delas do que de tocos, por exemplo”, afirmou.

Últimas Notícias

Comentários