“Josh Giddey vai brilhar no Bulls”, prevê Chet Holmgren

Jogador australiano foi trocado pelo Thunder por Alex Caruso depois do fim da última temporada

josh giddey bulls chet holmgren Fonte: Reprodução / Instagram

Chet Holmgren vai ter que se acostumar com uma imagem que não imaginava: Josh Giddey com a camisa do Chicago Bulls. O australiano foi trocado pelo Oklahoma City Thunder e, assim, o jovem pivô perdeu um dos seus melhores amigos no elenco. Foi uma relação que deu muito certo não só dentro, mas também fora de quadra. Ele admite que a notícia da troca foi um baque inesperado.

“Cara, eu fiquei bem magoado quando soube que Josh não fazia mais parte do nosso time. Todos no elenco, afinal, se davam muito bem com ele. Era um da nossa galera. Ainda é, pois isso é algo que nunca vai mudar. Eu tenho certeza de que vai alcançar grandes feitos em Chicago. Ele vai brilhar lá, então estamos empolgados pelo que o futuro lhe reserva”, contou o jovem, no podcast de Paul George.

Giddey deixou a franquia depois de uma temporada em que “andou na contramão” do desempenho coletivo. O Thunder fez um grande ano, enquanto ele perdeu espaço na rotação. Foi incluído, então, em uma troca bem simples: uma negociação direta pelo defensor Alex Caruso. Holmgren não esconde a lamentação com o negócio, mas reconhece que o novo reforço é um encaixe mais certeiro.

Publicidade

“É claro que a gente está empolgado de contar com Alex em nosso elenco agora. É um excelente defensor que converte arremessos e, sobretudo, sempre toma as decisões certas. Faz jogadas vencedoras. Tudo o que executa em quadra é com a intenção e mentalidade certas. É o tipo de jogador, para resumir, com quem você quer jogar”, elogiou o segundo melhor novato da última temporada.

Leia mais sobre Josh Giddey

Comemoração

Não é só Chet Holmgren, certamente, que está empolgado com as perspectivas de Josh Giddey no Bulls. A franquia de Illinois, antes de tudo, está muito animada com o novo reforço. O vice-presidente de operações da equipe, Arturas Karnisovas, recebeu ofertas de múltiplas escolhas de draft por Caruso. Mas, ao ver a chance de adicionar o atleta australiano, as seleções perderam brilho.

Publicidade

“Eu estou bastante feliz com essa negociação. Adquirir um armador tão talentoso como criador de jogadas com a sua estatura, a princípio, é difícil demais. Josh também pode ajudar muito na tábua, nos rebotes, para um guard. O custo foi alto, pois abrir mão de Alex é algo doloroso para nós. No entanto, estamos animados com o que está por vir”, comemorou o executivo.

Muitos torcedores contestaram a preferência por Giddey em relação às seleções do draft. Mas, para Karnisovas, ele representa uma oportunidade rara. “Trazer jogadores jovens e produtivos no começo de carreira não é comum. É assim que encaramos o valor de Josh, então sinto que a troca foi justa. Os dois lados, no fim das contas, conseguiram o que queriam”, resumiu.

Publicidade

Time diferente

A troca de Giddey por Caruso foi um dos movimentos de um Thunder que mudou pouco, mas parece diferente. O australiano era um dos jogadores centrais da reconstrução do time. Além disso, após dar preferência para pivôs móveis e espaçados, contratou Isaiah Hartenstein na agência livre. Holmgren admite que não sabe o que esperar desse novo alinhamento, mas vê boas perspectivas.

“Jogar ao lado de mais um screener, como Isaiah, será uma experiência diferente. Mas, ao mesmo tempo, pode abrir mais espaço para mim também. Sinto que tínhamos um estilo bem definido na temporada passada, mas temos mais possibilidades e variação agora. Então, vamos ver como vai funcionar. Não sabemos como pode ser, mas nós estamos animados para descobrir”, concluiu o jovem titular.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários