Dirk Nowitzki relembra parceria com Luka Doncic no Mavericks

Ídolos do Mavs só jogaram juntos em uma única temporada

Dirk Nowitzki Luka Doncic Fonte: Reprodução / X

Maior ídolo e atualmente “conselheiro” do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki relembrou a parceria com Luka Doncic nos últimos anos da carreira. O histórico ala-pivô alemão revelou que gostaria de ter jogado por mais um tempo com o esloveno. Mas as dificuldades com lesões e dores do fim da carreira não permitiram que ele continuasse em atividade.

As astros estão presentes no evento de despedida do armador Goran Dragic, com passagens por Miami Heat e Phoenix Suns. Em coletiva, Nowitzki falou sobre seu atual papel em Dallas em entrevista ao lado de Doncic.

“Acho que conselheiro é uma palavra interessante para isso. Não tenho aconselhado muito. Aconteceram algumas mudanças pelo lado executivo. Mas eles tem tantas boas pessoas lá. Estou mais em contato com os jogadores mesmo, Jason Kidd é um grande amigo meu, falamos de basquete o tempo todo. Eu não vou todo dia para lá, então ser um conselheiro pode ser uma palavra forte. Mas é meio que isso que eu faço mesmo”, afirmou.

Publicidade

Depois, Dirk Nowitzki falou sobre o único ano em que jogou com Luka Doncic no Mavericks, durante a temporada 2018/19, ano de calouro do armador. O alemão queria ficar mais tempo, mas seu corpo não deixou.

“É complicado porque queria jogar mais. Porém, já estendi mais do que deveria, os últimos dois anos foram complicados. É sempre muito difícil tomar essa decisão como um grande competidor. Então, meio que foi uma decisão que o meu corpo tomou, além de mim. Queria ter jogado mais um ano com Luka, ajudá-lo a crescer. O problema é que fisicamente eu não conseguia mais jogar”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

A minutagem e produção do histórico jogador realmente caiu progressivamente em seu últimos três anos. Ele só chegou a ir para o banco de reservas em 2018/19, o ano em que se aposentou.

Nowitzki revelou que apesar da vontade de ajudar Doncic, também havia um medo do que viria após o fim da carreira no basquete.

“Foi realmente muito difícil jogar os últimos anos. Desde que eu fiz 30 e poucos anos, era complicado, muitas dores. Eu tinha muito medo do que estava por vir. Você nunca sabe o que será da vida depois disso, mas tem sido maravilhoso. Já falando com Goran, aliás, sei que ele já está encontrando o seu caminho, e apesar do medo, a aposentadoria é legal”, concluiu.

Publicidade

Nowitzki e Doncic estão entre os convidados do amistoso de aposentadoria de Dragic. Além disso, vários outros nomes da NBA e outros aposentados devem fazer parte do evento. Isso inclui Steve Nash, Luis Scola, Nikola Vucevic, Bogdan Bogdanovic e outras lendas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários