Ex-Heat, Goran Dragic vai ter camisa aposentada pela Eslovênia

Homenagem acontecerá no evento de despedida do jogador neste fim de semana

Heat Goran Dragic Eslovênia Fonte: Reprodução / X

Goran Dragic está se despedindo do basquete e o ex-Miami Heat e ídolo da Eslovênia terá sua camisa aposentada pela seleção. A homenagem virá antes de seu evento de despedida da NBA, no sábado (24), em jogo que recebeu o nome de “The Night of The Dragon“, em alusão ao seu apelido como jogador. O armador passou 15 anos na liga e teve uma história de muito sucesso com seu país.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito pela federação da Eslovênia de Basquete, na sexta-feira (23). Antes do amistoso que vai encerrar sua carreira, a camisa 3 do armador será aposentada no país.

“Palavras e ações não são suficientes para expressar gratidão e respeito para uma verdadeira lenda do basquete como Goran Dragic. Sua carreira vencedora, os sacrifícios que fez para defender a seleção, falam por si só. Portanto, ele merece ser homenageado por tudo que fez por esse país e pela seleção. Aposentar a camisa 3 é, acima de tudo, um gesto de respeito. Sua história por aqui está marcada para sempre”, afirmou o presidente da federação Matej Erjavec.

Continua após a publicidade

Ele foi peça central do título esloveno no EuroBasket de 2017, na Turquia. Já ao lado de Luka Doncic, Dragic foi o principal jogador da conquista. Aliás, conquistando marcas importantes. Ele anotou 35 pontos na final contra a Sérvia que terminou 93 a 85. Essa foi a maior pontuação em uma decisão do torneio desde os 36 pontos de Pau Gasol em 2003. Em nove partidas, o armador teve médias de 22.9 pontos por partida, sendo o MVP da competição.

Por fim, ainda se tornou o esportista esloveno do ano, o que o marcou não só na história do basquete, mas na história do esporte do país em geral.

Leia mais!

Dragic se aposentou da seleção depois do título, mas voltou para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. Depois disso, se despediu disputando o EuroBasket  de 2022. Entretanto, sem novo sucesso, a equipe perdeu para a Polônia e caiu nas quartas de final.

Continua após a publicidade

Ele acabou não participando da única vez em que o time esloveno disputou as Olimpíadas em Tóquio 2021. A equipe ficou com a quarta posição no torneio.

Goran Dragic reunirá vários amigos do basquete europeu, Miami Heat e da Eslovênia no jogo que marcará sua despedida do esporte. Ao seu lado estará Steve Nash, histórico jogador e seu ex-companheiro no Phoenix Suns.

Por outro lado, o segundo time terá a presença de Luka Doncic e Nikola Jokic. Os astros de Dallas Mavericks e Denver Nuggets vão comandar o adversário de Dragic em seu último jogo.

Continua após a publicidade

No entanto, eles não são os únicos astros da NBA que estarão no evento. Afinal, nomes como Dirk Nowitzki, Bogdan Bogdanovic, Nikola Vucevic, Luis Scola, Josh Richardson e Robin Lopez também devem estar presentes na partida. Outro nome que também estará no evento é Chris Bosh. Aliás, apesar de estar no evento, sua participação no jogo ainda é incerta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários