O Sacramento Kings foi o time que DeMarcus Cousins mais defendeu na NBA. Pela equipe que foi draftado, o pivô se consagrou como um dos grandes e mais completos nomes da posição na década passada. A franquia, por outro lado, viveu um período difícil, sem idas aos playoffs. Assim, não conseguiu aproveitar a rápida ascensão do craque e o trocou para o New Orleans Pelicans.
Em participação no podcast de Draymond Green, DeMarcus Cousins relembrou sua passagem pelo Kings na NBA. Na conversa, ele citou momentos que o marcaram e revelou que foi uma experiência muito difícil em sua carreira, principalmente porque não estava acostumado com tantas derrotas no basquete.
“Foi um período difícil e confuso. Eu estava vindo de uma situação em Kentucky, onde nos tratavam como profissionais. Na minha primeira temporada no Kings, lembro que o Císco Garcia me disse que me mimaram na universidade. E eu pensava: ‘caramba, talvez eu fui'”, relembrou.
Em 2010/11, o Kings terminou com uma campanha de 24 vitórias e 58 derrotas. Dois anos depois, Cisco foi trocado para o Rockets, onde passou a viver uma situação completamente diferente, no time de James Harden. Com isso, ligou para Cousins para reconhecer que a vida em Sacramento realmente era difícil.
“Resumindo, o Císco foi trocado para o Houston Rockets e me ligou depois de um tempo pra fizer: ‘lembro quando te chamei de mimado. Eu estava errado. Estávamos em uma situação péssima. Não estou aqui para criticar o Kings ou algo assim. No esporte, você tem anos bons e ruins, eu simplesmente cheguei em um período muito ruim”, completou Cousins.
Leia mais sobre DeMarcus Cousins!
- Ex-NBA, DeMarcus Cousins é eleito MVP em Taiwan
- Para DeMarcus Cousins, Joel Embiid precisa reduzir peso
- “Não tenho mais esperança de jogar na NBA”, admite DeMarcus Cousins
Os anos do Kings no período em que Cousins atuou no time realmente foram ruins. Em sete temporadas, a equipe jamais alcançou os playoffs e completou uma sequência de dez anos sem avançar para a fase decisiva. Além disso, a equipe era apontada como disfuncional e trocava de treinador de tempo em tempo. O pivô, por outro lado, se mantinha em alto nível, com médias de 21.1 pontos, 10.8 rebotes e 1.2 tocos pela franquia. Além disso, recebeu três seleções para o All-Star Game.
Sem o sucesso, Cousins saiu em troca para o New Orleans Pelicans em 2016/17. Pela nova equipe, formou uma poderosa dupla com Anthony Davis e, aos 26 anos, enfim passou a saber o que era ter sucesso na NBA. Posteriormente, teve uma passagem pelo Golden State Warriors disputando finais e por Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, onde também chegou aos playoffs.
O pivô, entretanto, sofreu uma série de lesões que o atrapalharam na carreira e jamais conseguiu recuperar seu alto nível. Como resultado, está fora da NBA desde 2021/22, e vem jogando em equipes de outros países em busca de uma nova oportunidade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA