Uma das grandes polêmicas da última final da NBA foi proporcionada pelos comentários de Jason Kidd sobre Jayson Tatum e Jaylen Brown. Após o primeiro duelo da série decisiva, o treinador do Dallas Mavericks afirmou que Brown era o melhor jogador do Boston Celtics. O comandante, então, foi muito contestado pela fala e acusado de tentar causar intriga no rival.
Agora, em entrevista para a rede NBC Sports, Kidd voltou a ser questionado sobre a comparação feita entre os melhores jogadores do Celtics nas finais.
“Acho que as pessoas aumentaram um pouco toda a situação. O que quis dizer é que, naquele momento, ele era o melhor jogador. Muita gente veio falando como se eu quisesse criar algo dentro do time deles ou coisas assim. Mas não era verdade. É só pensar: ele havia acabado de vencer o MVP das finais do Leste. Além disso, no fim, venceu também o MVP das finais. Então, não sei se eu estava errado”, explicou.
“Nós sabemos que certas falas são tiradas de contexto. A mídia entendeu que eu queria fazer uma rivalidade entre os dois, e a minha intenção não era essa. O que posso dizer é que Jaylen estava jogando o melhor basquete de sua vida, e meu objetivo, acima de tudo, era elogiá-lo. Os playoffs deixaram muito claro que ele cresceu na hora certa. Por fim, asseguro que não queria criar nada entre eles”, completou Kidd.
Leia mais!
- Jayson Tatum: o que acontece com o astro do Celtics?
- Ex-jogadores apontam conspiração contra Jaylen Brown e Jayson Tatum
- Jason Kidd: “Kyrie Irving foi essencial na contratação de Klay Thompson”
Tatum liderou Boston nos playoffs em pontos, rebotes e assistências. Mesmo assim, não escapou de algumas críticas. Afinal, teve alguns problemas de eficiência na questão de pontuação. Enquanto isso, Brown foi mais efetivo e também teve um papel central defensivamente. A fala de Jason Kidd, após o primeiro jogo das finais, portanto, foi focada nesse sentido.
“Bom, acho que Jaylen Brown é o melhor jogador deles. É só olhar o que ele faz na parte defensiva. Ele não é só um cara que faz pontos, ele pegou Luka Doncic em quadra toda em alguns momentos, foi importante. Isso é o que seu melhor jogador precisa fazer. É por isso que ele venceu o MVP das finais da Conferência Leste”, afirmou na época.
No entanto, vale lembrar que Jaylen Brown foi eleito o MVP das finais da Conferência Leste e também das finais da NBA. Ou seja, superou o companheiro com as premiações individuais.
Técnico quer revanche
Em outro momento da entrevista, Kidd revelou que espera ter a chance de uma nova série contra o Celtics. Assim, tentar buscar o segundo título da história do Mavericks.
“Você tem que passar por Boston né? Eles venceram no último ano e podem vencer outra vez. Então, meu cenário ideal seria superar os atuais campeões. Mas também estou feliz por eles estarem no Leste. É óbvio que temos várias equipes qualificadas tanto do nosso lado, quanto do deles. Espero que estejamos entre esses times de alto nível nos playoffs, e caso seja a situação, espero vê-los novamente na final”, afirmou.
As equipes vão se reencontrar pelo menos duas vezes na temporada regular de 2024/25. O primeiro duelo será no dia 25 de Janeiro, na chamada “semana da rivalidade”. O confronto será no Texas. Por fim, alguns dias depois, os times voltam a se enfrentar, no dia 6 de fevereiro, no TD Garden.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA