Peça importante no vice-campeonato do Dallas Mavericks, Kyrie Irving também tem se movimentado fora de quadra, sendo fundamental para a troca por Klay Thompson. Segundo o técnico Jason Kidd, em entrevista ao podcast Dubs Talk, o camisa 11 compartilhou sua experiência no Mavs para convencer o novo companheiro. Assim, o ex-Golden State Warriors deixou a antiga equipe após 13 temporadas em busca de um novo momento na carreira.
“Quando você fala sobre o recrumento, muitas pessoas estiveram envolvidas. Mas um dos maiores responsáveis foi o Kyrie. Ele foi capaz de detalhas, de jogador para jogador, sua experiência dm Dallas para ele nesses dois anos ser capaz de contar a verdade para Klay sobre o ele que acharia que a chegada possibilitaria”, explicou Kidd.
Foco de polêmicas nos últimos anos, Irving se reencontrou com o Dallas Mavericks. Ao lado de Luka Doncic, afinal, foi capaz de se entrosar com um outro astro para liderar a franquia durante a temporada. No fim, com sua liderança e habilidade, o craque contribuiu para a conquista do título da Conferência Oeste e o vice da NBA.
A mudança de postura de Kyrie Irving, portanto, ajudou a convencer Klay Thompson. Em sua coletiva de apresentação, afinal, o reforço relembrou a rivalidade que criou com o colega nos tempos de Warriors e Cleveland Cavaliers. Mas, acima de tudo, afirmou sobre a importância do camisa 11 para que ele deixasse sua até então única casa na liga.
Leia mais sobre Kyrie Irving!
- Kyrie Irving presta homenagem a Kobe Bryant em tênis para 2024/25; Veja!
- Astro do Mavericks, Kyrie Irving passa por cirurgia
- Klay Thompson fala em “recomeço” na carreira com Doncic e Irving
“Conheço Kyrie há muito tempo. Ele tem sido super pé no chão desde que o conheci, uma pessoa graciosa. Para ele vir aqui, abraçar a cidade e assumir o papel que tem. Isso me inspirou, quero dizer, quando eles estiveram perto de ganhar tudo. Então, acho que podemos ajudar a levá-los além desse obstáculo”, afirmou Thompson.
O camisa 31 da franquia do Texas também falou sobre Doncic. Embora não tenha tido tantos duelos contra o novo companheiro, com exceção das finais do Oeste de 2022, Thompson sinalizou que também vê uma chance de renovação com o astro esloveno.
“Doncic me mandou mensagem dizendo o quanto está animado. Eu retransmiti a mesma mensagem e acho que há um respeito mútuo entrre nós. Lembro de vê-lo nas finais do Oeste em 2022. E eu disse a ele o quanto eu amava esse jogo, como ele realmente eleva seus companheiros de equipe. O céu é o limite para a sua habilidade. Eu aprecio alguém que não tem medo do momento e compete até o fim. Luka se encaixa nesse perfil. Então, acho que seremos capazes de tirar o melhor um do outro. Realmente acredito nisso”, completou o camisa 31 do Mavs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA