Kyrie Irving presta homenagem a Kobe Bryant em tênis para 2024/25; Veja!

Astro do Mavs considera Bryant seu mentor no basquete

Kyrie Irving Kobe Bryant Fonte: Reprodução / Instagram

Astro do Dallas Mavericks, Kyrie Irving revelou recentemente que considerada Kobe Bryant o seu mentor na NBA. Em homenagem ao falecido ídolo, portanto, o camisa 11 revelou o seu novo tênis para a temporada 2024/25: o Anta Shockwave Pro Kyrie PE. A versão revelada conta com roxo e dourado, as cores do Los Angeles Lakers, além de uma textura de escamas de cobra, para representar o Black Mamba (apelido de Bryant). Por fim, há detalhes com o número 24 e os cinco títulos do lendário jogador.

Disponível na loja da empresa chinesa, o tênis está sendo comercializado por US$165 (cerca de R$900). Em poucos dias, praticamente a maioria dos números vendidos foram esgotados. O modelo Shockwave Pro, aliás, não é o exclusivo de Irving. No entanto, foi o escolhido para a homenagem a Kobe Bryant.

Kyrie Irving Kobe Bryant

Reprodução / Anta

Na página da venda, inclusive, a Anta não deixa claro que o novo tênis de Kyrie Irving é inspirado em Kobe Bryant. Segundo a descrição, o modelo é referido como uma homenagem ao “ídolo” do camisa 11. Por outro lado, no Instagram, a empresa foi mais explícita e deixou claro que o lendário jogador do Lakers era a inspiração.

Publicidade

Antes estrela da Nike, Kyrie Irving assinou com a Anta em julho de 2023. A mudança aconteceu após a gigante de materiais esportivos rescindir o contrato com o craque por conta de postagens controversas nas redes sociais. Com a empresa americana, ele tinha oito modelos exclusivos.

Durante a temporada, ele recebeu seu primeiro tênis com Anta, o Kai 1. Além da sua própria linha, ele é também o diretor criativo de basquete da empresa.

Leia mais sobre Kyrie Irving!

Mentor

Durante as finais da NBA 2024, Kyrie Irving prestou uma homenagem ao falecido Kobe Bryant. Durante o tributo, o astro do Mavericks chamou o ídolo de “mentor” e afirmou que sentia falta dele “todo os dias”. O lendário jogador do Lakers morreu em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020.

Publicidade

“Kobe tinha uma presença tão grande e sabia que seus superpoderes não estavam apenas em quadra, mas em como ele encarava a vida. “Ele te inspirava a fazer mais, mesmo quando você estava cansado. As lições da vida dele transcendiam o basquete, qualquer esporte ou negócio de entretenimento”, afirmou Irving, na época.

Irving teve a oportunidade de enfrentar Kobe em seis oportunidades. Além disso, mesmo com o ídolo aposentado, eles também tiveram momentos de evolução juntos. Assim, mesmo com Bryant fora de sua vida, o astro afirmou que a lenda “caminha com ele em espírito”.

Publicidade

“Eu sinto a presença dele todos os dias e sou apenas grato por ter tido a chance de conhecer alguém assim e por ter tido a chance de desafiá-lo em um contra um. Ele sabia e me fez entender que existem coisas maiores do que apenas o jogo de basquete, como o empoderamento feminino. E também que poderia fazer as pequenas coisas que muitas pessoas não veem, ou seja, ajudar o mundo de forma altruísta”, completou o armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários