Damian Lillard promete temporada melhor e faz previsão para o Bucks: “Verdade vai chegar”

Primeira temporada do astro em Milwaukee foi marcado por baixo rendimento individual e coletivo

damian lillard bucks temporada Fonte: Reprodução / Instagram

A primeira temporada de Damian Lillard pelo Milwaukee Bucks deveria ter sido animada e empolgante. Mas, na verdade, revelou-se um anticlímax. A equipe não funcionou em quadra e, assim, ficou bem abaixo das expectativas de um forte candidato ao título. O craque lidou com e lesões que limitaram o seu nível de rendimento. Ele admite que não estreou bem pelo novo time, mas está pronto para uma volta por cima.

“Quando estiver em minhas plenas condições, todos vão saber. Aliás, na maior parte da minha carreira, foi assim. Sinto que a última temporada foi uma de duas em que soube que não estava legal. Mas, mesmo assim, não fugi de jogar. E, por isso, houve pessoas que me julgaram e falaram sobre mim. No entanto, só eu sei como me sinto e se estou bem”, afirmou o armador, em entrevista ao Milwaukee Journal Sentinel.

Os problemas físicos, no entanto, foram só parte das complicações. O entrosamento com Giannis Antetokounmpo, que muitos analistas acreditavam ser fácil, custou a acontecer. Além disso, Lillard foi “acusado” de ser o principal responsável pela queda defensiva da franquia. Mas ele conta que viu as críticas como exageradas. Não só em torno das suas atuações, mas ao seu condicionamento físico também.

Publicidade

“Eu tive média de 26 pontos por jogo na maior parte da temporada. Então, a visão que tiveram do meu ano tem muito a ver com o padrão que estabeleci. Como anotar tantos pontos, além de sete assistências, é não jogar bem? Garanto, por isso, que não sou um jogador ‘quebrado’. Vivo uma vida regrada e profissional. Então, é evidente que posso ser o mesmo jogador de três anos atrás”, garantiu o experiente atleta.

Leia mais sobre Damian Lillard

“Azarão”

A decepção da campanha passada foi enorme para o Bucks e, como resultado, ficou essa imagem de uma boa ideia que deu errado. Trocar Jrue Holiday por Lillard aparentava ser uma decisão óbvia, mas, após meses, tudo soou como um desastre. O gerente-geral Jon Horst já disse que não vai pedir desculpas por ter fechado essa negociação. O armador, por isso, sabe que a sua melhores precisa puxar um crescimento coletivo.

Publicidade

“A última temporada teve muitas mudanças e, com isso, bastante estresse. Portanto, eu aposto que caminhamos para uma campanha bem diferente. Vou ter a oportunidade de estar bem fisicamente e andar no caminho certo. Mas as pessoas precisam compreender que, nesse time, o meu melhor basquete vai ser diferente de Portland. Eles necessitam, afinal, que seja um jogador diferente”, explicou o astro.

O Bucks iniciou a campanha passada como favorito e não deu certo. Lillard aposta que tudo caminha para o total contrário em 2025. “Nós terminamos a última temporada na terceira posição do Leste. E passamos boa parte da campanha, aliás, como vice-líderes. Então, começar a temporada como ‘azarões’ vai ser perfeito para nós. Ninguém espera nada demais da gente, mas a verdade vai chegar”, avisou.

Publicidade

Veterano

Damian Lillard não deu muita atenção aos comentários externos durante a temporada do Bucks. No entanto, ele sabe que existiam. Era só lembrar da expectativa de sua chegada para ter uma ideia do que diziam fora de Milwaukee. O armador decidiu não dar ouvidos porque entendia que era o óbvio bode expiatório. Para começar, é o atleta mais recente do elenco. E, além disso, a NBA de hoje é rápida em descartar um veterano.

“Acho que, quando a troca aconteceu, todos pensaram que Milwaukee seria campeão. E, quando não aconteceu, todos olharam para mim. Por que não era aquele mesmo jogador de Portland? Entendo isso, pois vai ser a minha 13a temporada nessa liga. As pessoas se cansam de consistência. E, assim que fica mais velho, todos focam no que não consegue fazer mais. É um ciclo, em síntese”, concluiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários