Chris Bosh voltará as quadras de basquete pela primeira vez desde que anunciou sua aposentadoria da NBA pelo Miami Heat. Ele estará presente em um jogo especial, que marcará a despedida do armador esloveno e ex-companheiro, Goran Dragic. O ala-pivô que foi um dos melhores jogadores de sua posição em sua época na liga, não joga uma partida desde 2016.
Dragic organizará um evento chamado “The Night Of The Dragon” ou Noite do Dragão, que vai durar por dois dias. Entre eventos e homenagens, o esloveno terá uma despedida do esporte como encerramento das festividades em 24 de agosto.
Bosh jogou ao lado do armador por uma temporada e meia. Afinal, o esloveno foi trocado para Miami durante a campanha de 2014/15. O bicampeão da NBA se aposentou após a temporada 2015/16. Ele ainda tentou um retorno em 2016/17, mas sem sucesso.
Alguns outros grandes nomes da liga atual e também aposentados, vão participar do evento. Entre os jogadores ativos, Luka Doncic, Nikola Jokic, Nikola Vucevic, Jimmy Butler, Bogdan Bogdanovic e Giannis Antetokounmpo serão alguns destaques. Dirk Nowitzki, Steve Nash, Luis Scola e Luol Deng também estarão. As informações são do site Courtside Buzz.
De acordo com o portal, Bosh foi liberado por médicos para jogar basquete após a aposentadoria da NBA. Por outro lado, o site Basket News, afirma que o ex-jogador não vai atuar na partida festiva. De qualquer forma, ele está entre os jogadores listados no site oficial do evento.
Leia mais!
- Udonis Haslem: “Chris Bosh era mais importante no Heat do que LeBron James”
- Goran Dragic: “Luka Doncic precisa mudar um pouco para ser campeão da NBA”
- Boletim de notícias e rumores do NBB (17/08)
Bosh teve problemas com coágulos sanguíneos no fim da carreira. Em um primeiro momento, isso se manifestou em seu pulmão, após o All-Star Game de 2015. Ele ficou fora da parte final da temporada de 2014/15. Ele havia acabado de assinar um novo vínculo de US$118 milhões por cinco anos com a franquia da Flórida.
No ano seguinte, o ala-pivô atuou em 53 partidas, suas últimas na NBA. Novamente depois do All-Star, Bosh viu um novo coágulo em sua perna. Os médicos de Miami não o liberaram para jogar e o ala-pivô não atuou nos playoffs daquele ano. O Heat cairia na segunda rodada para o Toronto Raptors.
Por fim, sua tentativa de retorno a liga dos EUA em 2016/17 falhou. Então, no ano seguinte, Chris Bosh e Miami fecharam um acordo para sacramentar a aposentadoria do atleta na NBA.
O esloveno, por outro lado, esteve na equipe até 2020/21. Aliás, sendo um destaque na campanha até às Finais de 2020. Entretanto, não se fixou em um time após a troca por Kyle Lowry em 2021/22. Nos últimos dois anos, passou por quatro times diferentes: Milwaukee Bucks, Chicago Bulls, Toronto Raptors e Brooklyn Nets.
Dragic ainda queria jogar em 2023/24, mas não conseguiu nenhum contrato na liga. Então, anunciou sua aposentadoria no fim de dezembro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA