O ex-jogador do Los Angeles Lakers, Michael Cooper, disparou críticas contra Luka Doncic. De acordo ele, em seu podcast, ShowTime, o astro esloveno é lento e preguiçoso. As críticas de início assustam. Afinal, o astro é um dos grandes nomes da NBA mesmo aos 25 anos. Além disso, liderou o Dallas Mavericks às finais da NBA na última temporada.
No entanto, existe um contexto nas críticas do ex-jogador do Lakers a Luka Doncic. Durante o podcast, aconteceu o quadro “titular, banco ou vende”. Os nomes no jogo eram: Doncic, Kyrie Irving e Damian Lillard. Como titular, Cooper escolher Lillard. Depois, colocou Irving na reserva. Por fim, explicou as razões por não optar pelo cinco vezes time ideal da NBA.
“Luka Doncic entrega um triplo-duplo todas as noites, mas ele é muito lento para mim. Se ele não fosse um pontuador, eu o cortaria. Dou crédito a ele por isso, mas, para mim, ele é preguiçoso. Não se esforça na defesa”, explicou.
Os pontos fracos de Doncic apontados por Cooper são inegáveis. O astro esloveno, afinal, é conhecido por sua ‘lentidão’ e dificuldades na defesa. Entretanto, ele compensa e muito no lado ofensivo da quadra. O ritmo lento, aliás, acaba sendo uma arma para que ele posso superar os adversários.
Em relação a preguiça, por outro lado, as finais da NBA apontaram uma outra versão de Doncic. O ex-técnico do Cleveland Cavaliers, JB Bickerstaff pode acompanhar boa parte do caminho do astro até a decisão contra o Celtics. E, segundo ele, o craque chegou às finais com várias lesões e atundo à base de analgésicos.
Leia mais sobre Luka Doncic!
- Em prévia do NBA 2K, Luka Doncic e Klay Thompson aparecem juntos
- Ranking projeta Luka Doncic como um dos melhores jogadores do século na NBA
- Luka Doncic e Jaylen Brown vencem premiação da ESPN
“Luka é um jogador que estava tomando injeção na costela para ter condições de entrar em quadra, certo? Então, imagino que atuava com muita dor. Mas não reclamou e não deu desculpa alguma. Só competiu por mais de 40 minutos por noite tentando vencer. Por isso, merece a chance de aprender com essa experiência. E, assim, voltar melhor”, opinou o ex-técnico do Cleveland Cavaliers, em entrevista à rádio SiriusXM.
No fim, o Mavs não conseguiu oferecer difuldades para o Celtics, com apenas um vitória. Doncic, ainda assim, registrou médias de 29,2 pontos, 8,8 rebotes e 5,6 assistências nas finais.
“Você pode criticar um atleta se falha várias vezes e comete os mesmos erros. Mas Luka estava em sua primeira decisão de NBA. Tentava carregar um time que, sinceramente, era pior do que Boston. E, ainda assim, competiu em alto nível e tentou. Eu vejo muito potencial, certamente, para melhora. Mas ele já merece crédito pelo seu desempenho”, reconheceu o jovem treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA