Com Stephen Curry, Allen Iverson revela seu quinteto histórico da NBA

Lendário jogador do Philadelphia 76ers fez questão de manter Curry em seu time

Allen Iverson Stephen Curry Fonte: Reprodução / X

Allen Iverson, um dos melhores jogadores da NBA nos anos 90, “escalou” Stephen Curry em seu quinteto histórico de todos os tempos. De acordo com o lendário astro do Philadelphia 76ers, o armador do Golden State Warriors ganhou uma vaga após grande carreira. Enquanto isso, ele indicou Michael Jordan, LeBron James, Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.

Em entrevista ao podcast de Shaq, Allen Iverson explicou o motivo de incluir Stephen Curry em sua equipe.

“Eu preciso me tirar do time, então tem que ser Steph (Curry), Kobe (Bryant), Mike (Jordan), LeBron (James), Diesel (apelido de O’Neal)”, disse Iverson. “Mas para eu entrar, quem sai é Shaq”, brincou.

Publicidade

O fato é que Iverson entende o que Curry já fez e continua fazendo na NBA. Para montar seu quinteto ideal, apesar de todos os apelos de O’Neal para que ele “ficasse” no time, o ex-jogador foi enfático.

“Então, é impossível. Eu não posso tirar Steph do time, aí eu saio. Mas com todo o ‘meu elenco’, eu entro”, finalizou.

Mas não é a primeira vez que Allen Iverson fala sobre o jogador do Warriors. Em outra ocasião, ele apontou Curry como quem mudou o jogo da NBA.

Publicidade

“Nós nunca vimos ninguém que é preciso marcar a partir do momento em que cruza a quadra para o ataque”, afirmou. “Mas também nunca vimos alguém que arremesse assim. Ele tem o melhor arremesso do mundo. Para Stephen Curry, um arremesso de três sem marcação é como uma bandeja de qualquer outro jogador”.

Leia mais

Iverson acredita que Curry revolucionou a NBA pela forma simples que joga. De acordo com ele, o jogador do Warriors mostrou algo que a liga jamais tinha visto. Como resultado, Golden State foi campeão quatro vezes.

Publicidade

Mas Curry não foi o único que mudou a mentalidade na NBA. Iverson foi o primeiro ala-armador baixo a “explodir” e vencer um MVP. Apesar de iniciar a carreira como armador, o Philadelphia 76ers quis utilizar suas habilidades ofensivas para criar seus próprios lances. Assim, o Sixers chegou à final da liga, mesmo sem um grande elenco.

E foi justamente contra o Los Angeles Lakers de Shaquille O’Neal.

Além disso, Allen Iverson foi um dos jogadores mais icônicos de todos os tempos da NBA. O código de vestimenta, por exemplo, foi criado muito em função do movimento que ele levou para a liga. Até então, atletas se apresentavam de terno e ficavam assim no banco, caso não atuassem em uma partida. Iverson trouxe uma cultura diferente, que acabou irritando David Stern. No entanto, não durou muito tempo e Stern precisou abrir mão de seu pedido.

Publicidade

Iverson encerrou a carreira em 2010, aos 34 anos. Hall da Fama, ele ainda fez parte dos 75 melhores jogadores de todos os tempos da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários