Com Brasil, FIBA atualiza ranking do basquete masculino

Após ouro em Paris, Estados Unidos se manteve no topo da lista

brasil fiba ranking basquete Fonte: Divulgação / FIBA

A FIBA atualizou, na quinta-feira (15), o ranking de seleções do basquete masculino, mas o Brasil não ganhou posições. Apesar da classificação às Olimpíadas de Paris e a consolidação do sétimo lugar no torneio, o time brasileiro permaneceu na 12ª colocação. Por outro lado, medalhistas de ouro, os Estados Unidos se mantiveram no topo da lista.

Mesmo com uma participação histórica no Pré-Olímpico e Olimpíadas, o basquete masculino do Brasil não conseguiu evoluir sua classificação no ranking da FIBA. Isso porque não somou pontos suficientes para ultrapassar os adversários acima. Dessa forma, permaneceu atrás de times como a Argentina, que sequer disputou a competição de Paris.

Além disso, a Letônia, equipe que o Brasil superou no torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos, também se manteve à frente. O mesmo vale para a Eslovênia, de Luka Doncic, que também não foi para Paris.

Publicidade

No entanto, houve mudanças no ranking. No topo da lista, por exemplo, a Sérvia encostou nos EUA. Com a medalha de bronze nas Olimpíadas, a seleção comandada por Nikola Jokic ganhou duas posições e, agora, ocupa a segunda colocação geral. Mas, quem mais subiu na lista foi a França.

Medalhista de prata jogando em casa, o país ganhou cinco posições. Ou seja, saltou da nono para o quarto lugar. Como resultado, foi a federação que mais subiu na última atualização da FIBA. O Canadá, por sua vez, também melhorou. Apesar da campanha frustrante em Paris, sendo eliminado nas quartas de final, saiu do sétimo para o quinto lugar.

Publicidade

Leia mais!

Em contrapartida, a Alemanha, atual campeã da Copa do Mundo, não sofreu alteração. Com o quarto lugar nas Olimpíadas, o país continuou com a terceira colocação do ranking. Então, no top 12 da lista, seis países continuaram com a mesma posição da última atualização: EUA, Alemanha, Argentina, Lituânia, Eslovênia e Brasil.

Mas, equipes tradicionais do basquete mundial caíram. Com uma das piores campanhas da história em Jogos Olímpicos, a Espanha foi quem mais perdeu posições. Antes no segundo lugar, o país europeu foi para sexto. Afinal, caiu na fase de grupos em Paris e terminou com a terceira pior campanha geral.

Publicidade

O mesmo vale para a Austrália, aliás. Medalhista de bronze em Tóquio 2020, não avançou nas quartas de final e perdeu duas posições no ranking da FIBA. Assim, foi do quinto para o sétimo lugar.

Por fim, vale destacar a Grécia que ganhou uma colocação após avançar com a segunda melhor terceira posição nas Olimpíadas. Mesmo caindo nas quartas de final, galgou um lugar na lista e está logo atrás do Brasil, em 13º.

Confira, então, os 15 melhores times do basquete masculino no ranking da FIBA:

Publicidade

1. Estados Unidos (-)
2. Sérvia (+2)
3. Alemanha (-)
4. França (+5)
5. Canadá (+2)
6. Espanha (-4)
7. Austrália (-2)
8. Argentina (-)
9. Letônia (-3)
10. Lituânia (-)
11. Eslovênia (-)
12. Brasil (-)
13. Grécia (+1)
14. Itália (-1)
15. Porto Rico (+1)

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários