Ao lado de LeBron James e Stephen Curry, o astro Devin Booker foi peça-chave dos EUA nas Olimpíadas. Isso graças ao seu desempenho excepcional, uma vez que aceitou ser o coadjuvante em um elenco recheado de grandes estrelas. No fim, recebeu elogios do técnico Steve Kerr e analistas, que destacaram o compromisso do ala-armador na campanha pelo ouro em Paris.
Com a conquista, aliás, Booker adicionou sua segunda medalha em Jogos Olímpicos ao currículo. Segundo ele, entretanto, a experiência da segunda campanha foi única. Isso porque, ele pôde atuar ao lado de Curry e LeBron, que não defendiam a seleção há anos e resolveram se unir.
“Esta experiência foi totalmente diferente da primeira. Sem tirar mérito daquela. Mas a atmosfera, obviamente com Curry e LeBron se juntando a nós, tornou a experiência no topo de qualquer outra na minha vida”, afirmou Devin Booker ao jornal Washington Post.
Curry e LeBron foram os nomes os grandes nomes da lista dos EUA. Ainda assim, outras estrelas da NBA também foram convocadas. Entre elas, Kevin Durant, Joel Embiid, Jayson Tatum, Anthony Davis, Anthony Edwards e Tyrese Haliburton.
Leia mais sobre Devin Booker!
- Steve Kerr elege Devin Booker como MVP da seleção dos EUA
- Devin Booker: “É mais fácil vencer Olimpíadas do que ser campeão da NBA”
- Steve Kerr explica por que Devin Booker é titular absoluto nos EUA
Desse modo, existiam dúvidas sobre como eles se comportariam em quadra. Afinal, alguns destes astros teriam que abdicar dos seus protagonismos na NBA pelo bem do time olímpico. E foi justamente o que Booker fez. Não à toa, foi um dos três que jogou todos os seis jogos como titular e teve médias de 11.7 pontos, 2.7 rebotes e 3.2 assistências, além de um aproveitamento de 56.5% do perímetro.
O empenho coletivo de Booker resultou em elogios de Steve Kerr. Assim, após a vitória contra a França e a celebração do título, o treinador afirmou que o ala-armador foi “silenciosamente fundamental” dentro de quadra. Para ele, portanto, o astro foi o MVP do Team USA nos Jogos, não LeBron.
“Antes de encerrar, eu queria dizer algumas palavras para Devin Booker. Esse é, acima de tudo, um jogador de basquete incrível. Eu sei que nenhum de vocês perguntou sobre ele nessa noite, ou talvez até nas Olimpíadas. Mas eu preciso dizer. Ele foi o nosso MVP não reconhecido nesse torneio. Acho que isso diz muito sobre o grupo que reunimos aqui. É só isso que eu queria dizer”, exaltou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA