Conhecido por opiniões polêmicas, o jornalista Fábio Sormani acrescentou mais uma à lista, desta vez sobre Nikola Jokic. Em participação no programa Opinião Placar, o analista criticou o porte físico do craque do Denver Nuggets. Além disso, afirmou que ele não conseguiria jogar em alto nível na década de 90.
“Vocês viram o Nikola Jokic sem camisa e com latinha de cerveja na mão?”, questionou Fábio Sormani. “A barriga dele é maior que a minha, cara. Esse é o basquete de hoje. Esse cara foi duas vezes MVP. Ele joga bem? Joga! Agora, jogaria na época de Jordan, Magic Johnson, Pat Ewing, David Robinson e Karl Malone? Ah, eu não acredito”, completou o jornalista.
A crítica de Sormani ao físico de Jokic se dá pela comemoração dele com os companheiros sérvios após os Jogos Olímpicos de Paris. Depois da conquista do bronze olímpico, todos se juntaram para beber cerveja e celebrar com os torcedores que estiveram na capital da França. Então, o astro chegou a tirar a camisa e mostrou seu porte.
O peso (128 quilos) do craque, contudo, nunca foi um problema no seu basquete. Jokic, aliás, é o terceiro jogador mais pesado da NBA, atrás somente de Boban Marjanovic e Jusuf Nurkic. Ainda assim, não é pelo físico que ele costuma ganhar dos adversários, usando sua inteligência em quadra para ser conhecido como um dos grandes nomes atuais.
Leia mais sobre Nikola Jokic!
- Nikola Jokic domina estatísticas com a Sérvia nas Olimpíadas
- Kentavious Caldwell-Pope compara Nikola Jokic a LeBron James
- “Stephen Curry e Nikola Jokic não são talentos geracionais”, dispara ex-jogador
Não à toa, o astro do Nuggets conquistou três MVPs nas últimas quatro temporadas. Além disso, liderou sua franquia a um título inédito em 2022. Por fim, em 675 partidas na NBA, Jokic tem médias 20.9 pontos, 10.7 rebotes e 6.9 assistências, sendo considerado um dos pivôs mais completos da história.
Ao contrário de Sormani, inclusive, nomes lendários da NBA já elogiaram o nível completo de Jokic. O ídolo do Los Angeles Lakers, James Worthy, por exemplo, afirmou que o craque sérvio é como uma fusão dos lendários Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.
“Para mim, Nikola é Magic e Kareem em quadra ao mesmo tempo. Ele é um armador que toma decisões magníficas, um excelente passador, em um momento. Então, em seguida, vira esse pivô que simplesmente domina o garrafão. É um jogador especial, pois faz de tudo em quadra. Por isso, para enfrentá-lo, a sua intensidade defensiva precisa ser máxima”, afirmou o ex-ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA