Bam Adebayo acompanhou Kevin Durant, mais uma vez, fazer história com a seleção dos EUA. Em Paris, o experiente ala se tornou o único jogador da história com quatro medalhas de ouro olímpicas. Acumula, além disso, 518 pontos com a camisa do time nacional. Nenhum outro atleta anotou mais de 400 pontos. Para o pivô, a trajetória e marcas do craque com o Team USA vão ser difíceis de igualar por qualquer um.
“Kevin colocou a sua marca como maior jogador olímpico da história da nossa seleção. Cravou o seu nome no topo. Estou bem feliz e orgulhoso com isso, pois é um cara que sempre põe o basquete em primeiro lugar. Sabe o que é fundamental e, por isso, joga da forma certa. Vai demorar muito tempo para alguém quebrar os seus recordes”, projetou o titular do Miami Heat, depois da vitória na final, olímpica.
A carreira de Durant na NBA, a princípio, é vista com reservas e cheia de polêmicas. A maioria dos torcedores não gosta do ala por causa dos rumos de sua trajetória na liga. Mas, com a USA Basketball, tem uma trajetória que beira o irretocável. Ele ganhou as cinco competições que disputou com a seleção: os quatro últimos Jogos Olímpicos e o Mundial de 2011. Só perdeu uma partida oficial com o Team USA.
“Kevin é um dos melhores jogadores de todos os tempos. E não importa se você gosta dele, pois o seu currículo e técnica não são discutíveis. É um dos melhores jogadores que já pisaram em uma quadra de basquete. Se você avaliar o talento e a habilidade dentro das quatro linhas, certamente, vai notar que ele é surreal. Esse homem não é desse planeta”, elogiou o astro LeBron James.
Leia mais sobre Kevin Durant
- Kevin Durant rebate críticas de Dennis Schroder a jogo da NBA
- LeBron James e Kevin Durant terminam Olimpíadas com ouro e recordes
- Anthony Edwards: “Jogar com Kevin Durant é tudo que sempre sonhei”
Recordes
Bam Adebayo está convencido de que, não importa o que aconteça com o basquete, os recordes de Kevin Durant são quase inalcançáveis. Mas o ala não está tão certo sobre isso. Aliás, ele torce para que as suas marcas não fiquem no topo das listas por tanto tempo. O pontuador revela que o impacto que quer causar com o seu basquete, na verdade, vai na contramão de “segurar” feitos.
“Eu posso ver alguém superando os meus números, sim. Afinal, os recordes são feitos para serem quebrados. O meu objetivo não são as estatísticas, mas sim representar o meu país, estado, rua e família da melhor forma possível. Além disso, levar esse jogo adiante. É o que tenho feito desde que vesti a camisa da seleção pela primeira vez”, garantiu o tetracampeão olímpico.
A imagem que Durant quer deixar na USA Basketball é de um jogador que se despediu do programa com várias contribuições. E, assim, levou a brilhante história da seleção dos EUA a frente. “Seguimos construindo um legado a partir do que o Dream Team fez em 1992. O nosso trabalho, em síntese, é carregar essa tocha em frente”, resumiu o futuro integrante do Hall da Fama.
Melhor da história
A inédita quarta medalha de ouro fez com que Durant virasse a escolha universal como maior jogador da história da seleção dos EUA. Ser o principal pontuador e campeão da história da USAB, provavelmente, encerrou o debate. No entanto, diferente do que se pode imaginar, o ala não está preocupado com isso. A experiência das Olimpíadas de Paris trouxe momentos e feitos bem mais importantes do que o reconhecimento geral.
“Essa experiência e jogos foram incríveis porque o apoio ao basquete foi imenso. É claro que estou agradecido por ter feito parte de uma atuação histórica de Stephen Curry. No entanto, para mim, tudo gira em torno de ajudar a nossa seleção e o esporte como um todo. Não penso se sou o melhor jogador, pois o meu objetivo e contribuição são maiores do que isso”, concluiu a nova lenda do esporte estadunidense.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA