Em sua primeira participação olímpica, Stephen Curry foi um dos principais nomes da seleção dos EUA na conquista da medalha de ouro. Apear de um início instável, o astro do Golden State Warriors cresceu nos momentos decisivos do torneio. Então, foi fundamental na virada sobre a Sérvia, na semifinal, e no triunfo que valeu o título sobre a França.
Após o jogo, Curry falou sobre como foi a experiência de vencer o torneio que lhe faltava na carreira. Antes de tudo, ele agradeceu aos colegas de time, e também brincou sobre uma “perseguição” à marca de Kevin Durant. O ex-companheiro, e astro do Phoenix Suns, é o homem com mais medalhas Olímpicas na história, com quatro conquistas. Ele estava ao lado do camisa 30 na coletiva.
“Foi maravilhoso. Eu acho que tive tudo o que poderia esperar na minha primeira experiência olímpica. Nós temos um grande grupo. Companheiros incríveis, toda uma equipe incrível. Nós sentimos muita energia positiva desde que chegamos aqui. Então, estou feliz por poder alcançar a medalha de ouro. Agora faltam apenas três para buscar Kevin Durant”, afirmou.
Nos primeiros quatro jogos das Olimpíadas, Curry ele marcou apenas 29 pontos, acertando cinco de 20 bolas de três. Mas isso mudou quando o time foi testado.
O duelo com a Sérvia na semifinal foi incrível. O camisa 4 brilhou desde o início e finalizou o jogo com 36 pontos. Só naquele jogo, ele acertou nove bolas triplas em 14 tentativas. Mas o melhor ainda estava por vir.
Leia mais!
- Stephen Curry decide, EUA derrota França e fatura quinto ouro seguido em Olimpíadas
- Steve Kerr elege Devin Booker como MVP da seleção dos EUA
- Kevin Durant e LeBron James terminam Olimpíadas com ouro e recordes
Curry esteve bem durante a final, mas a atuação era mais tímida até a marca de dois minutos e 47 segundos finais. Então, o craque fez um dos momentos mais mágicos de sua carreira. Ele acertou quatro bolas de três seguidas. Se contra a Sérvia ele foi vital para virar um jogo que os EUA estiveram 19 pontos atrás, contra a França, ele fechou as portas de uma reação. Quando os europeus ficaram a três pontos no placar, Curry apareceu.
Além do título pela seleção dos EUA, Stephen Curry se juntou a um grupo seleto de atletas. Apenas nove jogadores em todos os tempos, conquistaram a NBA, o MVP das finais, o MVP da NBA e a medalha de ouro olímpica. São eles: Michael Jordan, LeBron James, Magic Johnson, Larry Bird, Hakeem Olajuwon, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant e Kevin Durant.
O astro do Warriors admitiu que se sentiu aliviado por enfim alcançar a medalha. Além disso, afirmou que era o momento de desfrutar, já que isso pode não se repetir na carreira.
“Ganhar essa medalha me trouxe uma sensação única. É tudo o que eu imaginei que seria, só que ainda mais legal. Há uma sensação de alívio em mim, não vou negar, nós fomos desafiados nos últimos jogos. Porém, acho que estou realizado mais do que qualquer coisa. Portanto, vou desfrutar disso, sorrir, comemorar muito. Pode ser que não aconteça de novo no futuro”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA