O primeiro ano do armador Gabe Vincent no Los Angeles Lakers foi marcado por uma lesão no joelho que o afastou por um longe período das quadras. Agora, em uma offseason que a equipe não se reforçou e se recuperou do problema físico, o armador projeta uma temporada mais participativa. Em entrevista ao canal Fox News, o jogador relembrou sua contusão, mas se mostrou animada para 2024/25.
“Acho que foi lamentável. É claro que foi muito frustrante para todos, mas ninguém sofreu mais do que eu. Lutei contra isso com tudo o que pude. Mas no fim, precisei passar por cirurgia. Retornei no fim do ano e joguei. É difícil ganhar ritmo jogando tão pouco. Mas é o que é. Estou me preparando muito para o próximo ano. Tive bastante tempo para isso. Estou ansioso pelo próximo e espero estar saudável”, afirmou Vincent.
O armador foi, possivelmente, a maior adição da equipe para a última temporada. Los Angeles ofereceu um acordo de US$33 milhões por três anos, para conseguir tirá-lo do Miami Heat. Apesar de algumas outras adições, sua presença que foi fundamental na campanha do time da Flórida até as finais da NBA em 2022/23.
No entanto, pelo Lakers, Gabe Vincent acabou atuando em apenas 11 partidas durante o ano por conta da lesão. Agora, com o time precisando de reforços ele vira uma espécie de reforço pra o time que decepcionou na última temporada.
Leia mais sobre o Lakers!
- Site lista três jogadores que podem “salvar” offseason do Los Angeles Lakers
- Rodada de Natal da NBA terá Lakers x Warriors; veja outros jogos
- Sem Jerami Grant, Lakers pode tentar troca por De’Andre Hunter
De acordo com o setorista da franquia para o portal The Athletic, Jovan Buha, o retorno de Vincent é uma grande aposta de melhora para o time. Além disso, eles também esperam que Jarred Vanderbilt siga o mesmo caminho e tenha um ano mais livre de lesões.
Outras apostas são na rápida adaptação de Dalton Knecht, calouro escolhido na primeira rodada do Draft, e no maior papel e evolução de Max Christie.
Vale lembrar que Vincent também esteve em rumores de troca desde o término da última temporada. Seu contrato de US$11 milhões anuais é um dos mais trocáveis do elenco. Mas, sem conseguir um acordo muito favorável, Los Angeles ainda não puxou o gatilho por nenhum outro nome que lhes interessasse. Aliás, é um dos três times que não anunciaram reforços através do mercado ao lado do atual campeão Boston Celtics e do Cleveland Cavaliers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA